18 de outubro, de 2025 | 12:00

Ponto de cultura mostra resultados de cursos de teatro, música e dança urbana

Divulgação
Ecoar tem espetáculos gratuitos neste sábado e domingoEcoar tem espetáculos gratuitos neste sábado e domingo
O Ecoar Ponto de Cultura realiza, neste sábado (18), às 20h, e domingo (19), às 19h, a Mostra de Resultados dos Cursos Livres de Teatro, Música e Dança Urbana. As apresentações gratuitas acontecerão na sede do coletivo cultural, na avenida José Anatólio Barbosa, 1.052-C, bairro Limoeiro, em Ipatinga. A retirada de senhas será uma hora antes dos espetáculos, que terão disponibilidade de 50 lugares e tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Na modalidade de danças urbanas, o dançarino e arte-educador Isaque Silva desenvolveu coreografias que exploram técnicas variadas na peça “Batida Urbana”, com a participação de Bruna Heloiza, Haika Laurem, Luiza Victória, Maria Clara, Rafael Heitor e Sophia Souza. Já o teatro e a música fazem parte de “(In)Digestão - Work in Progress”, apresentado por Black Juh, Ludhi Martins e Talikinho e ambientação sonora de Diego Siqueira.

A mostra integra o projeto “Ecoar 04 anos: cultura nas e das periferias - criação, formação, fortalecimento dos territórios e intercâmbio artístico”, que tem patrocínio da Usiminas e é realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Matí Lima, diretor do Ecoar destaca que a programação será “um espaço de celebração entre os alunos e a comunidade através da cultura e da arte”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário