USIMINAS ESTÁGIO 728X90

16 de outubro, de 2025 | 19:47

Atentado a tiros deixa três mortos no bairro Macuco em Timóteo

Município soma agora 25 assassinatos em 2025 e se torna a cidade com o maior número de homicidios este ano na região

Enviada ao DA
Três pessoas morreram alvejadas por tiros no bairro Macuco, em Timóteo Três pessoas morreram alvejadas por tiros no bairro Macuco, em Timóteo

Equipes da Polícia Militar, Samu e Corpo de Bombeiros foram acionadas no começo da noite desta quinta-feira (16), em função de um atentado a tiros ocorrido no bairro Macuco, em Timóteo.

No local do fato, ficou apurado que um grupo de amigos estava sentado na calçada, em frente a um bar, na Patativa, esquina com a rua Maritaca, onde consumiam bebidas alcoólicas, quando se aproximou um veículo (possivelmente uma VW Saveiro) e um dos ocupantes efetuou diversos disparos de arma de fogo em direção ao grupo.

As vítimas do atentado foram Luiz Teodoro da Silva, de 41 anos, Weberte Cristiano da Silva, de 28, e Cristiano Teodoro de Souza, também de 28 anos. Luis Teotodo é tio de Cristiano e a terceira vítima, Weberte, apenas amigo de Cristiano.

Cristiano morreu na hora, alvejado por tiros, principalmente na cabeça. Weberte e Luiz Teodoro chegaram a ser socorridos com vida, mas morreram a caminho do Hospital Vital Brazil. Os levantamentos da polícia indicam que o alvo era apenas Cristiano e os outros dois morreram por estarem perto do alvo dos tiros.

Na cena do crime, a perícia da Polícia Civil recolheu diversas cápsulas de munição de pistola calibre 9mm.

A apuração policial mostra que os três tinham antecedentes criminais, envolvidos com variados crimes, dentre eles o tráfico de drogas. Equipes da Polícia Militar atuam no caso em busca de informações que levem à motivação e à autoria do crime.

Estatística

Com esses três homicídios no Macuco, Timóteo soma agora 25 assassinatos em 2025. No mesmo período do ano passado foram registrados 15 homicídios. É a cidade com maior número de homicidios no Vale do Aço este ano, à frente de Ipatinga, com 22 e de Coronel Fabriciano, com 16. Os números constam no banco de dados do Diário do Aço.

Enviada por leitor
Uma pessoa morreu no local do fato e outras duas, socorridas com vida, morreram a caminho do hospital Vital Brazil Uma pessoa morreu no local do fato e outras duas, socorridas com vida, morreram a caminho do hospital Vital Brazil

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Sávio

17 de outubro, 2025 | 13:32

“O PCC está instalado no Vale do Aço!”

Quieto no Meu Canto

17 de outubro, 2025 | 13:23

“Pessoal,esse tal de buteco não é lugar adequado. Ali é um palco de muitos espetáculos,às vezes,espetáculos trágicos. Governo não tem obrigação de ficar tirando pessoas de buteco ou outros locais costumeiros desse tipo de episódeo. Lugar mais adequado é sua casa,escola,igreja e tals.”

Verdade Nua e Crua

17 de outubro, 2025 | 13:06

“Timóteo já matou mais que Ipatinga esse ano, esse avanço criminal somado ao avanço das faccoes continua fazendo história, porém negativa.”

Depevat

17 de outubro, 2025 | 11:56

“A polícia realiza blitz as 17 horas ali no Santa terrinha sempre no mesmo horário só pra pegar quem tá voltando do trabalho. Apreedem motos e carros dos trabalhadores q já pagam impostos quando compram o veículo e tem q continuar a pagar imposto anual.es”

Roberto

17 de outubro, 2025 | 10:35

“Acho graça as críticas no prefeito, polícia, daqui a pouco vão criticar médico, professor, faxineiro, pedreiro, etcs menos a própria vítima q fez a escolha de viver vida Loka, na reportagem já fala, " todos com vários antecedentes criminais" então pergunto, realmente a culpa é do prefeito e etcs? País de hipocrisia. Emprego e curso de graça não falta tá nessa vida por escolha própria.Tenho dó da mãe.”

Homem

17 de outubro, 2025 | 10:02

“Eu tenho conhecidos que envolve com coisas ilícitas, só comprimento eles por onde vejo,um alvo aí segundo as pessoas era só um e os outros dois sentados juntos a ele, um, não disfarço de ninguém mais fica sentado junto com quem deve tá pedindo pra ir junto”

Paz e Amor

17 de outubro, 2025 | 09:50

“BAIRROS DE TIMOTEO:
TIMOTINHO , ESPLANADA , CACHOEIRA DO VALE , MACUCO , LIMOEIRO , NOVO TEMPO , ANAMOURA SAO OS BAIRROS QUE MAIS MATAO PESSOAS A RIVALIDADE PELO TRAFICO DOMINAO ESSES BAIRROS A LEI DEVERIA SER MAIS BRANDA E A JUSTIÇA MAIS COMPETENTE QUANDO LIBERAO O INFRATOR PRA VOUTAR AS RUAS E FAZER ESSAS BARBARIES DEUS MIN LIVRA NESSES BAIRROS E TENHO PENA DOS MORADORES DE BEM QUE RESIDEM NESSES BAIRROS.”

Rodrigo

17 de outubro, 2025 | 09:48

“Sejamos sinceros né, segurança pública é responsabilidade( constitucional) do estado( Zema ) e não do município ( Vitor). Obs.:não votei no prefeito atual.”

Indignado

17 de outubro, 2025 | 09:12

“A segurança pública, a nível de país, está um fiasco; Em MG não é diferente, apesar da propaganda do Romeu Zema dizer que está tudo em paz! As Instituições perderam( e muito) a capacidade de prevenção e investigação. Recursos humanos e logísticos muito aquém do necessário para a execução de um bom trabalho. Enquanto isso, o foco, claramente, está nas propagandas. O instagram virou a principal ferramenta de trabalho, além da Polícia Militar ter assumido funções nas quais não são suas, por exemplo, fiscalizar presos. Um verdadeiro absurdo! Perde-se uma equipe policial para que os policiais façam um trabalho no qual eles não são designados pela CF/88. Quem perde(toma um tapa na cara) é a sociedade ordeira que, quando precisa do serviço policial, a equipe está na casa de preso, fiscalizando se ele está cumprindo determinações da justiça.”

Sigilo

17 de outubro, 2025 | 08:41

“2 que estavam ali trabalhavam tinham acabado de chegar do serviço e pararam para comer churrasquinho e beber só estavam na hora errada e no lugar errado”

Ricardo

17 de outubro, 2025 | 08:30

“As estatísticas mostram que os crimes de furtos diminuíram em Timóteo. O Prefeito apesar de ser PM não tem condições em ajudar nesta situação.

Temos agora um Secretário de Segurança Pública, Joel Mafra, ele irá lidar com essa situação. Já foi nomeado a mais de 15 dias.”

Kitopar

17 de outubro, 2025 | 08:29

“Só sei que nada sei quem planta colhe se estivesse em um templo religioso estaria vivos diga com quem tu andas que direi quem tus é
Pois tudo que vem fácil vai fácil a bíblia nos ensina o caminho mais os homens desviaram dele não aproveitou nada da vida nesse mundo e agora não volta mais pensa muito antes de escolher um caminho que depois de fazer a escolha não tem volta mais”

Sebastian

17 de outubro, 2025 | 07:39

“Lendo essa notícia agora cedo, eu me lembrei que quando morei em Timóteo, há aproximadamente 20 anos e conversava muito sobre a qualidade de vida do lugar. Timóteo já foi uma das melhores cidades para se viver em Minas Gerais, com o menor índice de criminalidade no Vale do Aço, com um IDH elevado. Naquela época, eu tinha um colega de trabalho na Acesita que estudava muito e sempre dizia que a nova geração que estava vindo não queria saber de estudar, não queria saber de fazer um SENAI e não queria saber de trabalhar de forma séria. E ele dizia sempre que um dia essa cidade seria tomada pelo crime, assim como outras. Tudo isso de agora é resultado de uma geração que não quer saber de nada da vida, tem tudo fácil e, ao mesmo tempo, não quer saber de nada, não quer saber de dar duro como seus pais deram nos anos 1970 e 1980 e até o começo da década de 1990. Vejo que o meu amigo fazia uma verdadeira profecia que agora se concretiza. Você passa nos bairros durante o dia e noite e vê as ruas entupidas de pessoas, de jovens inclusive. Vai na empresas, sobram vagas de trabalho. Não vou nem entrar no mérito que é bem remunerado ou não. Mas que tem vaga pra todo lado, tem. E também tem vaga em cursos de tudo o que a pessoa quiser. E muitos cursos gratuitos. Vai pro mundo do crime e da vagabundagem quem quer. Vai pra vala, quem ingressa no mundo do crime.”

Onofo

17 de outubro, 2025 | 06:13

“Roberto Carlos tem uma música assim ""é preciso saber viver ""”

Zacarias

17 de outubro, 2025 | 00:35

“Prefeito tiktokr N tá nem aí pra segurança pública. Isso, pq era capitão da PM kkkk ! Eu N era simpatizante da, gestão anterior não; massas , na gestão anterior o município não liderava em números de homicídios nnnnn. Q vergonha hein prefeito....”

Pacato Cidadão

16 de outubro, 2025 | 22:26

“Onde esses rapazes trabalhavam?”

Deus é Fiel.

16 de outubro, 2025 | 22:18

“Deus tem misericórdia.”

No Sigilo

16 de outubro, 2025 | 21:51

“Hebinho,a lágrima desceu aqui. Não me esqueço do que tivemos um dia. Descanse em paz!”

Pinguim do Nada

16 de outubro, 2025 | 21:24

“Cruz credo neste Timóteo, já foi o tempo em que queríamos morar, Deus me livre, nem a faixa de gaza mata tanto assim. Mas a PCMG vai esclarecer este triplo homicídio como vem esclarecido outros kkkkkkkkk”

Envie seu Comentário