USIMINAS ESTÁGIO 728X90

16 de outubro, de 2025 | 16:48

Escolinhas do Acesita disputam Copa Fair Play em Florianópolis

Divulgação
A delegação do Acesita viajou com dezenas de meninos que iniciam suas carreiras numa disputa interestadual A delegação do Acesita viajou com dezenas de meninos que iniciam suas carreiras numa disputa interestadual

De sexta-feira (17) a domingo 19), a escolinha do Acesita Esporte Clube cumpre mais um desafio interestadual. Nas categorias Sub-8, Sub-9 e Sub-10, a garotada estará jogando a Copa Fair Play de Florianópolis, em Santa Catarina, que reunirá várias equipes catarinenses e os timotenses, na condição de convidados.

A delegação viajou em ônibus especial na manhã desta quarta-feira (15), chefiada por Daniel Martins (Bola Cheia), contando também com o técnico Kléber Lemes (Klebinho), dupla que comandará as atividades e as equipes durante as partidas.

O torneio, como de costume nas disputas de base, servirá como laboratório de observação para diversos “olheiros” de clubes profissionais, que posteriormente levam para períodos de testes em seus quadros os meninos que mais se destacarem. Serão mais de 2 mil garotos envolvidos em todas as equipes participantes.

Todos os jogos da primeira fase serão num único dia, da mesma forma que os eliminatórios das etapas seguintes. O Acesita jogará as primeiras partidas no sábado (18). No Sub-8, contra o Floripa, Bela Vista – SC e Domínio FC – SC. No Sub-9, contra o Bela Vista-SC, Avaí de Navegantes-SC e Rafa Cadorini Floripa-SC. No Sub-10, Peu Academy de Navegantes –SC, Zico 10 Floripa – SC e Bela Vista – SC.

A competição será no centro de treinamentos Carianos, na capital catarinense. Daniel Bola Cheia considera a oportunidade dos garotos disputarem esta competição como um momento importante em sus trajetórias, que estão iniciando no futebol. “São meninos iniciantes, muita gente boa de bola e disciplinada, que merece uma oportunidade de desenvolver. E vir a Santa Catarina para esta disputa, além do amadurecimento, de conhecer outra realidade, é uma oportunidade ímpar de boa parte deles crescerem e, quem sabe, se tornarem vencedores no futebol. Mas, antes de tudo, aproveitamos esta e todas as competições, bem como os dias de treinamentos, para moldar o caráter, ajudar na formação de bons cidadãos por meio do esporte, que é o principal objetivo de qualquer escolinha da bola”, concluiu Daniel Bola Cheia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário