CÂmara de Ipatinga 728x90

16 de outubro, de 2025 | 07:20

Diocese afirma que investiga padre flagrado com noiva de fiel em casa paroquial

Em áudio, padre se defende e afirma que "ela só queria tomar um banho"

Reprodução de vídeo
Flagrante foi feito pelo noivo da jovem, que estava acompanhado de familiares e testemunhas, escândalo foi gravado e divulgado nas mídias sociais; família é agora denunciada na polícia pelo vazamento das imagens Flagrante foi feito pelo noivo da jovem, que estava acompanhado de familiares e testemunhas, escândalo foi gravado e divulgado nas mídias sociais; família é agora denunciada na polícia pelo vazamento das imagens

A Diocese de Diamantino, no estado de Mato Grosso, anunciou nesta quarta-feira que abriu procedimento para investigar a conduta de um padre identificado como Luciano Braga Simplício que aparece em um vídeo, no momento em que foi flagrado com a noiva de um fiel em uma casa paroquial na cidade de Nova Maringá, no interior de estado.

Simplício é responsável pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida do município, que fica a cerca de 400 quilômetros da capital Cuiabá. A cidade tem aproximadamente 6 mil habitantes, conforme dados do IBGE e o caso repercutiu depois do flagra que teve o vídeo vazado na internet. O sogro do noivo traído e outras pessoas fizeram o flagrante, gravado em vídeo.

Na gravação, o padre aparece apenas de bermuda sendo confrontado pelo pai do noivo e outras pessoas que a procuram pela casa paroquial e um deles chega a arrombar duas portas usando um banco de madeira. Já no fim do vídeo, a noiva é encontrada no banheiro da casa paroquial, escondida embaixo da pia e vestindo um pijama baby doll. A jovem era auxiliar da igreja.

Em nota, a Diocese de Diamantino, que administra a igreja em Nova Maringá, informou estar ciente do escândalo que se formou a partir do vídeo. A diocese ressaltou, por meio de nota, que "todas as medidas canônicas previstas já estão sendo devidamente tomadas" acerca do ocorrido, "tendo em vista o bem da Igreja e do povo de Deus".

Conforme o Código de Direito Canônico, padres devem viver em celibato, sem relações afetivas ou sexuais. A violação desse dever é considerada grave e pode gerar punições que vão de advertência à suspensão ou até à "demissão".

Queixa na polícia
A Polícia Civil do Mato Grosso informou que um inquérito foi instaurado na Delegacia de São José do Rio Claro para apurar o caso, após um familiar da mulher registrar boletim de ocorrência devido à "divulgação indevida de imagens". Segundo a polícia, a jovem tem 21 anos, e as investigações estão em fase inicial.

Noivo estava em viagem


O noivo da jovem flagrada, entretanto, não participou do flagrante, pois estava em viagem, fora do estado. A declaração foi reforçada pela equipe jurídica, que detalhou o paradeiro do cliente no momento do ocorrido.

“O ex-noivo não esteve presente no local em nenhum momento. Ele se encontrava em viagem profissional ao Estado do Rio Grande do Sul”, esclareceu o advogado em comunicado à imprensa.

As gravações mostram o sogro da jovem liderando o grupo que invadiu a residência paroquial, o que comprova que o ex-noivo realmente não estava envolvido na cena que viralizou nas mídias sociais.

As imagens, amplamente compartilhadas em aplicativos de mensagens, mostraram o momento em que o padre foi surpreendido somente de bermuda, na residência onde estava a mulher de 21 anos, auxiliar da igreja, escondida sob uma pia no banheiro. O flagrante gerou intenso debate sobre moral, fé e privacidade.

Padre alega que 'Não teve nada'

Em um áudio publicado pelo padre acusado, ele afirma que fazia uma caridade, pois a fiel o pediu para usar o quarto externo da casa paroquial para tomar banho e trocar de roupa, pois teria "atuado de manhã" na paróquia.

O religioso disse que não negou o pedido, e a mulher chegou a brincar que, então, dormiria no local, já que estava sozinha visto que o noivo tinha viajado.

Quanto ao fato de a jovem ter sido escondida com roupa íntima de dormir debaixo da pia, o padre afirma que a jovem ficou com medo que fossem assaltantes batendo à porta. “Ela não queria ser vista, porque já foi assaltada uma vez e ficou com medo", justificou o padre no áudio.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ponto de Vista

22 de outubro, 2025 | 19:24

“A cidadã em baixo da pia ,o cidadão de bermuda, os dois maiores de idade, estavam apenas conversando.
"Até então tudo normal ".....”

Totó

17 de outubro, 2025 | 17:12

“A onde tem ser humano tem coisa todo ser humano é pecador tem muita gente que paga de certinho mas faz coisas mas absurdas que nem dá para acreditar mas no caso aí do padre e da moça não vejo nada de mais ela é solteira e o padre também se gostam qual problema ele é homen mortal e ela uma mulher mortal nada de mais nisso parabéns minha filha fila que anda.”

Antonio Carlos Cabral

17 de outubro, 2025 | 09:40

“Penso que as famílias da moça e o padre devem processar todos os paladinos da moral que fizeram este estardalhaço. E tomara que o processo caia nas mãos do Xandão.”

Gigante

17 de outubro, 2025 | 08:00

“Levar chifre tudo bem, mas pra um padre é fod@!”

Jose Laviola

16 de outubro, 2025 | 22:39

“Que xarope, este povo, o Padre larga a batina, a moça solteira não casa com o infeliz, e os dois se unem num amor até o fim.

Simples assim, o resto é conversa de Clotilde, de quem tem tempo, pra falar da vida dos outros.kkkk”

José

16 de outubro, 2025 | 22:23

“Os autores responsáveis pela gravação do vídeo deveria ser presa. E o padre também deveria fazer queixa em função da exposição indevida sofrida. Ninguém é dono de ninguém. Mesmo que tivesse havido uma traição, caso que não se comprova, não se configura crime. Se fosse crime eles foram no lugar errado. Quer terminar uma relação, basta comunicar com o parceiro e pronto!!!”

Amendoim

16 de outubro, 2025 | 20:20

“E outra ela é noiva e não esposa ser esposa e diferente de ser noivo ela é considerada solteira até que se case se ela estava com interesse no padre e o padre nela qual problema são seres humanos é a coisa mas normal da vida e quem tem que jugar é só deus dou maior apoio tudo pelo amor é lindo que fiquem juntos se casem e tenha uma família linda.”

Analista

16 de outubro, 2025 | 20:17

“A onde está escrito na bíblia que é proibido padre ter relação com uma mulher sendo que ele é homen como todos os outros na terra de mortais e outra se a moça consentil qual problema ela é maior de idade e tem mais se o noivo levou uma galhada e porque estava faltando algumas coisas no relacionamento e a moça não gosta do noivo mais agora expor a moça da processo e fera constrangimentos a ela e dou maior força pra ela esse seu noivo e um muleke fique com padre mesmo porque o noivo expor a própria noiva assim e um jacu era só terminar e pronto isso é a prova de que ela não gosta de você meu amigo tá em outra a muito tempo.”

Kelmon Festa Junina

16 de outubro, 2025 | 13:55

“Bom gosto esse padre tem, será que se fosse uma véia querendo tomar banho ele ia deixar tomar banho.”

Lu Magalhães

16 de outubro, 2025 | 13:49

“Não se iludam...os padres sempre foram os mais astutos PÉS DE PANO ...quê já existiu..já aquelas criaturas quê se entitulam pastores evangélicos não ficam pra trás..mas investem menos nessa área....eita lasqueira.”

José

16 de outubro, 2025 | 13:21

“Um besta esse cara. É suficientemente saber que a noiva não lhe serve e pronto!!! Que arrume outra. Bastava terminar a relação com ela. Vai ficar vigiando o que não é dele? Mulher e homem não tem dono.”

Almeida

16 de outubro, 2025 | 13:14

“Não é de rir não, mas é cada trem...

Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos.
Peço-Vos perdão pelos os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.”

Reinaldo

16 de outubro, 2025 | 13:08

“Respondendo ao Sr. Valdemar. O padre não pode casar, porque na idade média a igreja era detentora de muitas terras e muitos bens. Se o padre casasse, os seus herdeiros teriam direito à herança da igreja. Então decidiu-se que os padres não poderiam casar, para não ter herdeiros e não ter que subtrair os bens da igreja. O mundo mudou, mas a igreja continua como a 2 mil anos atrás.”

Geovana

16 de outubro, 2025 | 13:05

“Não tem nada haver com padre poder não poder fazer sexo. Pastores podem e mesmo assim vivem traindo as esposas. É falta de caráter mesmo. Religião só serve pra isso. Esconder sujeiras e arrecadar dinheiro ??”

Andar Com Fé

16 de outubro, 2025 | 12:28

“Fé demais não cheira bem

Em tempos de devassidão,
Se faz necessário instalar
Alertas em zoológicos
e templos de oração:

É PROIBIDO ALIMENTAR
PADRES, PASTORES E OUTROS ANIMAIS.”

Valdemar

16 de outubro, 2025 | 11:51

“A religião e suas maluquices.

Como pode o ser humano criar uma regra que ele mesmo não consegue cumprir?? pois é, homem é dotado de testosterona e tem a necessidade do s*x* . Não só o homem, mas também os animais tem a necessidade de acasalar.
É por isso que casos assim acontecem, a necessidade humana precisa ser suprida. Criaram-se regras antinaturais que é quase impossível de ser seguidas.

Por que padre não pode ter uma esposa ???

Religião é coisa de louco.”

Chamom

16 de outubro, 2025 | 11:13

“Difícil de mais ! A mulher coloca xifre no cara com o padre. E ainda o marido está errado! Kkkkkkkk é pra acabar.”

Nelore

16 de outubro, 2025 | 11:11

“Já até pensei em escrever estas frases de parachoques de caminhões, de antigamente, que se escrevem em vidros e latarias de automóveis hoje, na minha lata celha, uma que é a minha cara, mas que se encaixa muito bem neste caso: "Deus é fiel, mas eu sou vagabundo".”

Epami

16 de outubro, 2025 | 11:05

“Um monte de comentarista especializados em co-chi-blema.
kkkkkkkkkk
Aqui...
Vão cuidar das suas vidas.
Há há há há há há!!!”

Religioso

16 de outubro, 2025 | 09:25

“Ouvir dizer que padre não gosta "daquilo". O noivo pode ficar tranquilo.”

Gildázio Garcia Vitor

16 de outubro, 2025 | 09:21

“"Gênesis 3:6". O versículo mais lindo e significativo de todo o Livro Sagrado do Povo Hebreu, aquele que foi escolhido por Javé.
Se nem Adão e Eva-ou seria Eva e Adão, só não pode falar rápido-, obedeceram ao Criador, por que a Igreja insiste em manter este Cânone, Instituído a partir do século XI e confirmado pelo Concílio de Trento (1545-1563)?
Semelhante ao Matrimônio, um dos sete Sacramentos, tão bem cantado pelo Raulzito em "Medo da Chuva".”

Amo Ser Católico

16 de outubro, 2025 | 08:32

“Um sacerdote, independentemente da sua falibilidade humana, ocupa uma posição de liderança moral e espiritual na comunidade. Ele é um representante da Igreja e um guia para os fiéis. A quebra de confiança, seja ela real ou percebida (por ele estar em uma situação imprópria na casa paroquial, sem camisa, com a noiva de um fiel), é o dano mais imediato e grave. A ética ministerial exige um padrão de conduta que evite a "aparência do mal" (1 Tessalonicenses 5:22) para proteger a credibilidade do ministério e a fé dos outros.
O caso, se provado, é uma triste falha humana e ministerial que exige ser tratada com rigor na justiça eclesiástica, mas com misericórdia no coração cristão. É ético e sensato que a Diocese investigue a fundo, com o objetivo de proteger a verdade, a Igreja, o ministério e as pessoas envolvidas. Não se justifica o erro, mas se busca o perdão e a correção, lembrando que a missão de Jesus era transformar os pecadores em discípulos, e a Igreja tem o dever de guiar todos, inclusive seus líderes, nesse caminho.”

Paulo

16 de outubro, 2025 | 08:32

“Chifre paroquial é o primeiro que vejo...”

Nem

16 de outubro, 2025 | 08:29

“"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca". Mateus 26:41”

Como no Passado

16 de outubro, 2025 | 08:11

“No passado, no mundo inteiro toda a sujeira produzida na igreja católica era varrida para debaixo do tapete e ninguém se atrevia a falar no assunto porque todos tinham medo da praga que o padre poderia jogar sobre que ousasse a desafiar. Será que agora no século 21 vai ser diferente? Claro que estes incovenientes não são regras e sim, pouquíssimas exceções, porque a maioria absoluta dos fiéis católicos são pessoas sérias, honestas e comprometidas com a fé cristã.”

Passada!

16 de outubro, 2025 | 07:44

“Kkkkkk. Depois reclamam que estão perdendo fieis. "ela teria 'atuado de manhã' na paróquia". E que atuação ein, padre?”

Envie seu Comentário