DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

14 de outubro, de 2025 | 07:18

Preso no Residencial Bethânia ladrão que rendeu mulher e roubou carro no Horto em Ipatinga

Reprodução de vídeo
Antes do roubo consumado, o homem tentou assaltar outra vítima, que conseguiu escapar, gritou por socorro e levou o assaltante a fugir correndoAntes do roubo consumado, o homem tentou assaltar outra vítima, que conseguiu escapar, gritou por socorro e levou o assaltante a fugir correndo

Um homem acusado de um assalto tentado a uma mulher e outro consumado contra outra vítima no bairro Horto, em Ipatinga, foi preso horas depois no bairro Residencial Bethânia, em Santana do Paraíso. A reportagem do Diário do Aço apurou que o roubo consumado foi registrado por volta de 10h de segunda-feira (13), na rua Jacarandá, bairro Horto, em Ipatinga, e teve como vítima uma mulher de 56 anos. Minutos antes, ele tinha atacado outra vítima, que escapou.

A vítima de 56 anos relatou para a Polícia Militar que tinha saído de uma clínica médica e se dirigia para o seu carro, um Chevrolet Onix. Assim que embarcou no veículo, um indivíduo de cor branca, vestido com calça jeans e camiseta branca, embarcou no banco do passageiro e anunciou o assalto, proferindo ameaças com um volume na cintura, alegando que estava armado.

Ameaçando o tempo todo que a mataria, o marginal exigiu que a vítima lhe desse dinheiro e tomou um par de brincos semijoia, telefone celular e R$ 154 em dinheiro. Depois, obrigou a vítima a conduzir o veículo até o bairro Santa Maria, em Timóteo, onde assumiu a direção do carro e abandonou a mulher perto de um supermercado. A vítima foi ao estabelecimento, onde pediu socorro e acionou a polícia.

Policiais iniciaram buscas ao assaltante e ao veículo, que foi localizado abandonado na rua Hematita, no bairro Iguaçu, em Ipatinga. O veículo foi então removido ao pátio credenciado.

Ladrão identificado
Com base em imagens das câmeras de segurança, policiais identificaram o autor do roubo. Na residência do homem, os próprios familiares o reconheceram pelas imagens.

As roupas que ele usou no assalto no Horto foram todas encontradas na residência. O homem, entretanto, não estava em casa, e policiais souberam que ele poderia ter ido para um sítio em uma área de chácaras no Residencial Bethânia, em Santana do Paraíso.

Foi feito monitoramento da área onde o assaltante poderia estar escondido e ele foi abordado em uma estrada sem calçamento, perto de um córrego de onde saiu. Ele não resistiu à prisão e foi algemado pelos policiais militares que faziam as buscas.

Reconhecido como autor de roubos tentado e consumado

L.F.T., de 44 anos, foi reconhecido como o autor do roubo à vítima que viveu momentos de terror com o ladrão dentro do carro, como também autor de outro roubo tentado, em que uma mulher foi rendida na rua Palmeiras, momentos antes do roubo consumado.

No primeiro caso, a vítima saiu do carro gritando e o homem saiu correndo pelas ruas do Horto. As imagens chegaram a ser gravadas por moradores que pediram socorro e acionaram a polícia. Um vídeo divulgado por moradores mostra o momento em que ele sai em fuga.

Minutos depois, o assaltante conseguiu embarcar em outro carro e render a vítima, que foi forçada a dirigir até Timóteo. Os vídeos, dos populares e das câmeras de segurança, também ajudaram na identificação do assaltante. Veja, as imagens:

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ana

14 de outubro, 2025 | 10:33

“Covarde . Só ataca mulheres.”

Roberto

14 de outubro, 2025 | 10:18

“A falta de policiamento nas ruas não é da polícia, basta buscar informações q a segurança hj em minas tá defasada com falta de viaturas , efetivo baixo e adoecido pela sobrecarga e a desvalorização total da classe como consequência o aumento significativo da criminalidade, a culpa é do governador que não cumpri com suas palavras , mas aumenta seu salário em qse 300% ele é bom. Ele tá acabando com a segurança em minas mas q sofre mais é a população. E bandidagem agradece”

Anonima

14 de outubro, 2025 | 09:55

“O motoqueiro presenciou tudo ,porque não ajudou, sem contar que ali está cheio de homens trabalhando em obras ,elas gritando, ninguém ajudou. Cambada de frouxo.kkk”

Insegurança

14 de outubro, 2025 | 08:49

“Ipatinga esta um misto de INSEGURANÇA, não tem POLICIAMENTO nos bairros, viaturas sem combustível, DESGOVERNO NA SEGURANÇA PÚBLICA!!!”

Gildázio Garcia Vitor

14 de outubro, 2025 | 08:12

“Toda semana tenho que ir ao Horto, entre 16h e 17h, e agora que lembrei-me de um coisa, nunca vejo policiais militares nem a GCM fazendo rondas pelo bairro.
O que me entristece e encanta, ao mesmo tempo, são as casas antigas, incluindo algumas mansões, sendo derrubadas e belíssimos prédios, sendo erguidos.”

Envie seu Comentário