14 de outubro, de 2025 | 05:34

País tem 32 casos confirmados de intoxicação por metanol

Até segunda-feira, 320 suspeitas foram descartadas, mostra balanço do governo

Luiz Claudio Ferreira - Repórter da Agência Brasil
Policia do Rio apreende bebidas suspeitas na capital e Baixada Fluminense. Foto:  Divulgação Polícia civil/RJPolicia do Rio apreende bebidas suspeitas na capital e Baixada Fluminense. Foto: Divulgação Polícia civil/RJ

O Ministério da Saúde divulgou, nesta segunda-feira (13), que o país já conta 32 casos de intoxicação por metanol após ingestão de bebidas alcoólicas adulteradas (três a mais do que na última sexta). Ao todo, outros 181 casos seguem em investigação. Pelo menos 320 suspeitas foram descartadas. A recomendação é que nesse momento as pessoas evitem consumir bebidas sem comprovação de origem.

As ocorrências confirmadas foram em São Paulo (28), no Paraná (três) e no Rio Grande do Sul (uma). As suspeitas seguem em diminuição. Eram 217 no último balanço. Um caso suspeito de morte que ocorreu em Ipatinga de um paciente vindo de Açucena foi descartado no fim de semana.

Suspeitas em todas as regiões
As 181 notificações em investigação estão em São Paulo (100), em Pernambuco (43), no Espírito Santo (nove), no Rio Grande do Sul (seis), no Rio de Janeiro (cinco), em Mato Grosso do Sul (quatro), no Piauí (quatro), em Goiás (três), no Maranhão (duas), em Alagoas (duas), em Minas Gerais (uma), no Paraná (uma) e em Rondônia (uma).

Não houve novas confirmações de mortes causadas pelo metanol. O balanço indica cinco óbitos. Nove ocorrências seguem em investigação (três a menos do que no último levantamento). As suspeitas estão em São Paulo (três), em Pernambuco (três), em Mato Grosso do Sul (uma), em Minas Gerais (uma) e no Ceará (uma).




Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário