Usiminas Plantio 728x90

11 de outubro, de 2025 | 09:34

Atlético solicita liberação de Junior Alonso e Alan Franco

Pedro Souza/Atlético
Zagueiro Junior Alonso está à serviço da seleção paraguaiaZagueiro Junior Alonso está à serviço da seleção paraguaia

Se o Cruzeiro vai para o clássico de para quarta-feira (15), na Arena MRV, com quatro jogadores pendurados com dois cartões amarelos, o Atlético disputará a partida com 11 desfalques. Vitor Hugo (zagueiro): suspenso; Lyanco (zagueiro): rompeu o tendão de Aquiles esquerdo; Ivan Román (zagueiro): fratura na mão esquerda; Junior Alonso (zagueiro): convocado pelo Paraguai; Alan Franco (volante): convocado pelo Equador; Alexsander (volante): lesão ligamentar no joelho direito; Patrick Silva (volante): fratura na região lombar; Igor Gomes (meio-campista): suspenso; Cuello (atacante): fratura e ruptura de ligamentos no tornozelo esquerdo; Júnior Santos (atacante): lesão no púbis e ruptura do tendão do adutor direito; Caio Maia (atacante): cirurgia no joelho direito.

Por causa dessa situação, o departamento de futebol do Atlético, por meio do CSO Paulo Bracks, encaminhou ofícios à Associação Paraguaia de Futebol e à Federação Equatoriana de Futebol solicitando a liberação do zagueiro Junior Alonso e do volante Alan Franco, respectivamente, das convocações para a Data Fifa que está em curso.

A solicitação do Galo é para que os atletas sejam liberados do segundo amistoso previsto para cada uma dessas seleções, ambos no dia 14 de outubro: México x Equador, em Guadalajara; e Coreia do Sul x Paraguai, em Seul.

O pedido se justifica pelo fato de ambos os atletas, caso participem do segundo amistoso, não terem tempo hábil para retornar e disputar o clássico.

Sem Alonso, por exemplo, o Galo só teria como zagueiro de ofício Ruan Tressoldi, que fez sua estreia na última partida. Para formar a zaga, o técnico Jorge Sampaoli teria que recorrer à base, com Vitão, ou improviso com Saravia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário