07 de outubro, de 2025 | 15:42

Motociclista do Vale do Aço morre em acidente no km 534 da BR-116 em Santa Rita de Minas

Super Canal + reprodução
Silas Alves Costa conduzia uma motocicleta no sentido a Santa Rita de Minas, quando foi atingido por uma carreta que tombou.Silas Alves Costa conduzia uma motocicleta no sentido a Santa Rita de Minas, quando foi atingido por uma carreta que tombou.

Morador de Coronel Fabriciano, Silas Alves Costa, de 57 anos, morreu em um acidente registrado na manhã desta terça-feira (7), no km 534 da BR-116, em Santa Rita de Minas.

O acidente envolveu uma motocicleta, conduzida pela vítima, e um caminhão Scania que tracionava uma carreta. Com o impacto, Silas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

O caminhoneiro José Roberto explicou que trafegava no sentido a Caratinga quando se deparou com um veículo fazendo uma ultrapassagem. Segundo relatos do motorista, ele tentou fazer uma manobra para evitar uma colisão, perdeu o controle, e o caminhão e a carreta foram para a pista contrária. A carreta tombou sozinha, sem levar o cavalo mecânico junto, e atingiu o motociclista que passava pelo local naquele momento.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal, e equipes da concessionária Ecoriominas deram apoio à vítima e ao caminhoneiro.

Segundo caso esta semana

Esse é o segundo caso em que um morador de Coronel Fabriciano, conduzindo motocicleta, morre atingido por veículo no mesmo trecho da BR-116, entre Caratinga e Santa Rita de Minas. Conforme já noticiado pelo Diário do Aço, no domingo, Sebastião Felício Florentino, de 68 anos, morreu ao ter sua motocicleta atingida por um carro que, descontrolado, também invadiu a contramão de direção.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário