07 de outubro, de 2025 | 15:41

Jogos da Juventude: atletas de Ipatinga fazem balanço positivo da participação

Divulgação
Representantes da cidade destacam aprendizado, esforço e experiências na competição nacionalRepresentantes da cidade destacam aprendizado, esforço e experiências na competição nacional

Quatro jovens atletas de Ipatinga participaram dos Jogos da Juventude Caixa Brasília 2025, mostrando dedicação, superação e talento em uma competição nacional de alto nível. O evento reuniu atletas de 14 a 17 anos das 27 unidades da federação, em Brasília, entre os dias 10 e 25 de setembro, para disputar 20 modalidades esportivas. Organizados anualmente pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), os Jogos da Juventude são fundamentais para a formação de atletas e profissionais do esporte brasileiro.

A cidade de Ipatinga foi representada pelos estudantes-atletas Isabella Brasil (atletismo), Raissa Estefani Fernandes dos Santos (atletismo), Kaleb Eduardo Santiago Madeira (atletismo) e Ana Júlia Ribeiro dos Santos (judô).

Raissa, que participou pela terceira vez consecutiva na Marcha Atlética, destacou a emoção de representar Ipatinga e Minas Gerais. “Uma oportunidade única e que levarei na memória pelo resto da minha vida. Fiquei na 8ª posição, mas estou grata porque enfrentei meus medos e entreguei o melhor que eu tinha”, disse.

Kaleb também participou da Marcha Atlética e ficou em 10º lugar. “Foi muito bom, uma experiência única. Só agradecer, foi muito bom mesmo”, afirmou.

Isabella Brasil disputou o Pentatlo do Atletismo no seu último ano nos Jogos da Juventude. “Foi uma oportunidade única e valeu cada esforço aplicado. As competições são grandes oportunidades para conhecer pessoas, culturas e vivências diferentes, além de trocar momentos com quem compartilha da mesma paixão pelo esporte. Aproveitei cada momento e dei meu máximo, finalizando como a quarta melhor atleta do Pentatlo e saindo muito grata por todas as edições que participei”, declarou.

Pelo judô, Ana Júlia comentou que foi uma experiência incrível e única. “Infelizmente, não alcancei o resultado esperado no individual. Fiz seis lutas, ganhei quatro e acabei ficando em 9º lugar. Já por equipe, nos consagramos vice-campeões. Esses jogos foram o meu primeiro e último, mas com certeza fechei com chave de ouro. Nunca tinha participado de nada igual. Com toda certeza, é a melhor competição que já participei, algo para a vida, que não vou esquecer, uma experiência muito diferente das outras competições que eu participo, não só pela grandeza e estar ali com a equipe fazendo novas amizades, mas também pela energia do evento.”

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlão Oliveira, deixou uma mensagem especial para os jovens atletas de Ipatinga que têm levado o nome da cidade em competições regionais e nacionais. "Queremos parabenizar cada um desses jovens pelo esforço, dedicação e compromisso que demonstraram nos Jogos da Juventude. O que vocês fizeram foi incrível e nos enche de orgulho. Toda a cidade está na torcida por vocês e pela continuidade dessa trajetória de sucesso no esporte", afirmou Carlão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário