Usiminas Plantio 728x90

07 de outubro, de 2025 | 15:17

CBF demite Ramon Menezes após fiasco da seleção no Mundial Sub-20

Divulgação CBF
Ramon estava no cargo desde 2023 e sempre foi muito contestadoRamon estava no cargo desde 2023 e sempre foi muito contestado

Contestado desde a sua contratação, em 2023, pelo ex-presidente Ednaldo Rodrigues, o treinador da seleção brasileira Sub-20, Ramon Menezes, finalmente foi desligado do cargo. Um dia depois da vexatória eliminação na fase de grupos do Mundial da categoria, no Chile, com duas derrotas e um empate, deixando o selecionado na lanterna de seu grupo (que contava com México, Espanha e Marrocos), a CBF finalmente perdeu a paciência. A entidade publicou a demissão depois de receber críticas e chacotas pela pior campanha de sua história no certame. A eliminação foi consumada com a derrota para a Espanha, sábado (4) último, por 1 a 0.

O trabalho de Ramon nunca foi unanimidade nos bastidores da entidade, especialmente pelo desempenho inconstante da equipe Sub-20 no período. Apesar de ter conquistado duas edições do Sul-Americano da categoria, o Brasil nunca inspirou confiança e emplacou resultados ruins em competições importantes, incluindo uma não classificação para os Jogos Olímpicos de Paris, fato raro na história do futebol brasileiro.

A trajetória de Ramon ficou marcada por tropeços e eliminações emblemáticas, como por exemplo no penúltimo Mundial (2023) para Israel, além do vexame desse ano.

Nota Oficial
“A Confederação Brasileira de Futebol comunica que Ramon Menezes não é mais o técnico da Seleção Brasileira masculina Sub-20. A decisão foi tomada após avaliação sobre o ciclo de trabalho desenvolvido até aqui.

A CBF agradece a dedicação e o profissionalismo demonstrados por Ramon ao longo de sua trajetória à frente desta e de outras equipes que ele comandou no período na entidade, inclusive a Seleção masculina principal.

Desejamos sucesso a Ramon em seus próximos desafios profissionais e reforçamos o reconhecimento pelo empenho e pela entrega demonstrados em todas as competições disputadas".
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário