06 de outubro, de 2025 | 17:42
Motociclista morre em acidente com caminhão no Caravelas, em Ipatinga
Uma jovem motociclista, Monique da Silva Pires, de 22 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (6) após ser vítima de um grave acidente na rotatória das avenidas Colatina e Getúlio Vargas, no bairro Caravelas, em Ipatinga. Ela estava na parada obrigatória, quando foi atingida por um caminhão, não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser levada ao hospital. A jovem era técnica de enfermagem.
De acordo com a primeira versão, a vítima conduzia uma motocicleta Yamaha Factor e teria colidido contra a lateral de um caminhão basculante Volkswagen 17.220, conduzido por um homem de 47 anos. O motorista do caminhão informou que não viu a motociclista quando acessava a rotatória.
Assim que o motorista esperou passar dois veículos, segundo relatou à PM, ele entrou na rotatória, enquanto a jovem tentava acessar a rua Uruguaiana. Porém, um vídeo mostra outra dinâmica do acidente.
Reprodução
Causas do acidente ainda serão investigadas e esclarecidas
Causas do acidente ainda serão investigadas e esclarecidasA motociclista parou na parada obrigatória que existe no local e o motorista do caminhão, que não viu a vítima, atingiu a jovem em cheio. Ela não resistiu e morreu no local antes da chegada da equipes do Samu e Corpo de Bombeiros.
A perícia da Polícia Civil esteve no local para realizar os trabalhos no local do acidente e liberou o corpo da jovem, que foi encaminhado ao Posto Médico-Legal (PML) de Ipatinga. O motorista do caminhão foi levado para ser apresentado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga. Veja, abaixo, o vídeo da câmera de segurança, com o registro da dinâmica do acidente:
Imagens de câmera de segurança mostram como foi a dinâmica do acidente fatal no Caravelas, na tarde desta segunda-feira (6). Veja notícia atualizada no site: https://t.co/S8dfWFMCpV pic.twitter.com/1ok8Yv40sv
Diário do Aço (@portaldiarioaco) October 7, 2025
Reprodução
Multidão cercou a vítima após o acidente e quando o Samu chegou constatou o óbito
Multidão cercou a vítima após o acidente e quando o Samu chegou constatou o óbito
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]



















Roberto Lima
08 de outubro, 2025 | 18:07O trânsito no Caravelas é caótico, e já faz tempo, obrigando a todos que entram ou saem do bairro a fazer uso desta avenida Getúlio Vargas. Praticamente todo o fluxo de veículos do bairro faz uso desta avenida. Já passou da hora das autoridades políticas estudar todo o trânsito do bairro, criando rotas alternativas para entrada e saída do bairro. Este local é perigosíssimo, principalmente nos momentos de horário escolar. Sempre tem um acidente acontecendo neste trecho. E ainda, no semáforo mais a frente, a quantidade de avanço tanto por parte de motoristas e motociclistas é enorme. Não respeita a ordem de parada e passagem de pedestres. Acorda comunidade. Até quando ficará inerte??”
Leitora
07 de outubro, 2025 | 16:22Primeiramente trago minha sincera solidariedade à família e amigos, uma moça jovem, que estava buscando construir sua vida dignamente, que Deus conforte seus corações e traga a justiça para não ocorrer o mesmo erro com outras pessoas. Me impressiona que em meio a tantas tragedias, nosso prefeito não moveu uma ação de prevenção a nossa região, com tantos guardas municipais e ?fiscalização de trânsito ?, onde estão nos horário em que estamos indo e voltando do trabalho? Precisamos de um novo mapeamento urbano, cortando esse trânsito com carretas, ônibus escolares, saritur, vans e outros meios que se acham donos das ruas. Deveriam trazer novamente a época do quintao com olhares nas ruas, aposto que diminuiria drasticamente assaltos, estupros é imprudências no trânsito. Faço o trajeto todos os dias na avenida selim e não tem uma hora que não me depari com pelo menos 5 motoristas dentro dos carros usando celular, mas na verdade as fiscalizações só servem para parar motoqueiros não habilitados ou com veículos com documentos atrasados, não é mesmo?”
Marta
07 de outubro, 2025 | 15:10Se o delegado for bom,homicídio doloso, assumiu o risco de morte ao passar em cima da vítima ,qualificando em não dá defesa a vítima.”
Moto Táxi
07 de outubro, 2025 | 13:20Tá difícil Ipatinga tem vezes que tenho que busina pra que tá atrás pra não bater em mim.”
Oscar
07 de outubro, 2025 | 10:19A rotatória do Bom retiro precisa ser revista urgentemente, se antes não respeitavam o sinal vermelho, muito menos a preferencia nas rotatorias, caminhoes, principalmente vindo do horto ou da usiminas, não respeitam os carros pequenos, antigamente ligando para a Usina colocavam o mau motorista na ruas, hj diante da falta de mão de obra é perigoso darem a eles promoção.”
Opa
07 de outubro, 2025 | 10:17Ainda bem que existe câmera, não traz a vida, mas as provas são claras.”
Mura
07 de outubro, 2025 | 09:08Rotatória para os motoristas de Ipatinga não funciona... têm é que ter semáforo. Rotatória aqui nesta cidade é um dos locais mais perigosos.”
Leitor
07 de outubro, 2025 | 08:08Alem de toda tragédia mostra q o motorista do caminhão é sem caráter”
Ms
07 de outubro, 2025 | 07:39Imprudência TOTAL do caminhoneiro.
Pode olhar, pois em Ipatinga 99% dos motorista SÓ dirigem olhando mais para a Praga do Celular do que para o Transito.
Que Deus conforte esta família pela perda de uma Jovem e desta forma..”
[email protected]
06 de outubro, 2025 | 21:42Misericórdia,não dá nem pra dizer que foi o ponto cego.”
Bom
06 de outubro, 2025 | 21:39Pela distância dava pra ver a moto parada, falta de atenção desse motorista, talvez mechendo no celular.”
Roberto
06 de outubro, 2025 | 20:34Parece que eles esperam acontecer pra mudar as coisas? Nessa rotatória já passou da hora de colocar semáforo, uma das rotatórias mais perigosa de Ipatinga e não tem semáforo, amadorismo ou falta de fiscalização da prefeitura. Tão preocupados com pracinhas pra ser ocupado por noias e moradores de rua, mas a muito tempo que o trânsito de Ipatinga vem matando igual cidade grande e nada muda no trânsito. Acorda vereadores, prefeito coloca a turma pra trabalhar.esse foi fatalidade mas e os outros? Principalmente q tem escola próximo.”
Cidadão de Bem
06 de outubro, 2025 | 20:15O motorista do caminhão foi um assassino”
Ms
06 de outubro, 2025 | 18:35Passo alí todos os dias da semana. Imprudência de muitos. E outro problema é das pessoas da escola ao lado.
Tem a passagem de pedestres em frente da escola.
Alunos e vários pais só querem passar cortando a rotatória. E As vezes mães com crianças de 3 anos, idosos e por ai vai.”