06 de outubro, de 2025 | 12:09

Denúncia entrega jovem com revólver no Bom Jardim em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
A arma e a munição que foram encontradas pelos policiais militares no quarto do suspeitoA arma e a munição que foram encontradas pelos policiais militares no quarto do suspeito
A denúncia anônima indicou onde estava uma arma de fogo em poder de um jovem de 23 anos, que acabou preso na tarde deste domingo (5). Ele responde por posse ilegal de arma de fogo no bairro Bom Jardim, em Ipatinga. A ocorrência foi registrada por volta das 17h na rua Calêndula, onde o revólver foi apreendido.

De acordo com fontes da Polícia Militar, ao Diário do Aço, as equipes do Tático Móvel receberam denúncias anônimas de moradores da região, que relataram que um jovem estaria exibindo uma arma de fogo nas proximidades de sua residência. Por temer represálias, os denunciantes preferiram não se identificar.

Diante das informações, o comando do Tático Móvel coordenou uma operação para verificar a denúncia. Os militares conseguiram localizar o suspeito próximo à casa mencionada, ele estava acompanhado de uma criança de sete anos e carregava outra, de dois anos, no colo.

Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. Ao ser informado sobre a denúncia, o jovem autorizou a entrada dos militares em sua residência. As buscas foram realizadas, e durante a varredura, um dos sargentos encontrou, dentro de uma bolsa no guarda-roupa do quarto do abordado, um revólver calibre .32 e cinco cartuchos intactos do mesmo calibre.

O jovem afirmou que mantinha a arma em casa para a proteção da família. As crianças ficaram sob os cuidados da mãe. O abordado foi encaminhado, junto com o material apreendido, para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde ficou à disposição da autoridade policial.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário