
06 de outubro, de 2025 | 15:03
Cerca de 13 mil eleitores foram atendidos no Dia B da Biometria
Os eleitores mineiros aproveitaram o último sábado para ficar em dia com a Justiça Eleitoral. No dia que marcou a contagem regressiva de um ano para as Eleições 2026 4 de outubro , 12.884 pessoas foram atendidas nos cartórios eleitorais, centrais e postos de atendimento, sendo 1.256 somente em Belo Horizonte (dados computados até as 16h50), informou o Tribunal Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).
O número de atendimentos no estado é mais que o dobro da média registrada ao longo da última semana cerca de seis mil atendimentos por dia.
As unidades de atendimento do TRE-MG funcionaram das 9h às 17h. Na capital, o local com maior procura foi a Central de Atendimento ao Eleitor no bairro Lourdes, que teve fila o dia todo. Por lá, 1.256 pessoas foram atendidas.
O Dia B da Biometria foi instituído com o objetivo de incentivar as eleitoras e eleitores mineiros a cadastrarem a biometria e buscarem outros serviços para já ficarem com o título pronto para votar em 2026. Quem foi às unidades de atendimento também pôde fazer o alistamento eleitoral, regularização de pendências e de títulos cancelados, atualização de dados, transferência do título, impressão da segunda via e emissão de certidões.
Ao longo do sábado (4), o Disque-Eleitor recebeu 305 ligações, de 59 cidades. O serviço também vai funcionar no domingo (5), das 8h às 18h.
Fechamento do cadastro
Vale lembrar que quem precisa de algum serviço relacionado ao título de eleitor precisa buscar atendimento até 6 de maio de 2026, quando o cadastro eleitoral será fechado. Quem não tirar o título de eleitor ou não regularizar o título cancelado não poderá votar em 2026.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]