06 de outubro, de 2025 | 06:40
Desentendimento no Centro de Ipatinga termina com morte após disparo policial e acidente no Caravelas
Wellington Fred
Depois do desentendimento, motorista que levava passageiro e ferido a tiro na caminhonete Montana perdeu o controle e bateu numa árvore, na avenida Getúlio Vargas
Depois do desentendimento, motorista que levava passageiro e ferido a tiro na caminhonete Montana perdeu o controle e bateu numa árvore, na avenida Getúlio VargasUm desentendimento no Centro de Ipatinga terminou de forma trágica na noite deste domingo (5), com uma pessoa morta e outras duas feridas. A reportagem do Diário do Aço apurou que tudo teve início por volta das 22h30, na esquina das ruas Aimorés, próximo à avenida Zita Soares Oliveira, no Novo Centro, onde ocorria um evento. Mais abaixo, assista vídeo com outras informações.
Segundo informações da Polícia Militar, moradores da região acionaram viaturas para relatar que veículos estavam estacionados de forma irregular, bloqueando entradas e saídas de garagens. Em um dos casos, um morador aguardava por mais de uma hora para que desobstruíssem a porta da garagem.
A polícia então chegou ao local e novamente pediu à organização do evento que anunciasse a placa do automóvel que deveria ser retirado. De novo, ninguém apareceu como responsável por remover um Fiat Línea estacionado em frente à calçada rebaixada, motivo pelo qual foi acionado o serviço de guincho para a remoção.
Durante o procedimento, entretanto, houve resistência por parte dos participantes do evento musical o que desencadeou em uma confusão generalizada. Em meio ao desentendimento, um dos policiais foi agredido e, ao tentar se defender, efetuou disparo que atingiu um dos envolvidos.
Amigos da vítima colocaram o homem ferido em uma caminhonete Chevrolet Montana. O veículo, conduzido pelo irmão do baleado, deixou o local em alta velocidade, em direção ao bairro Caravelas. Uma terceira pessoa estava na caçamba do veículo.
Quando passava pela avenida Getúlio Vargas, no bairro Caravelas, o motorista perdeu o controle da Montana, que colidiu frontalmente em uma árvore. O homem baleado morreu no local. A terceira pessoa na carroceria ficou gravemente ferida. O condutor também se feriu e ambos foram socorridos e encaminhados ao hospital com escolta policial.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro às vítimas. O corpo do homem que morreu foi levado para o Posto Médico-Legal (PML) de Ipatinga após a perícia. A Polícia Civil vai investigar o caso.
O que diz o atestado de óbito
No começo da noite desta segunda-feira familiares divulgaram o laudo do PML que aponta a causa do óbito de Edson Eloisio Borges dos Reis, de 39 anos. A morte não teve relação com os ferimentos do acidente, mas sim de um tiro. O laudo aponta que a vítima morreu por homicídio e não por acidente.Conforme o documento, ao qual a reportagem do jornal teve acesso, por meio de familiares, houve "ruptura da artéria Ilíada externa direita, hemorragia interna abdominal por disparo de projétil de arma de fogo".
O entendimento é que o tiro atingiu o lado esquerdo da barriga, na altura da cintura, de cima para baixo e o projétil saiu no lado direito da coxa. Por isso, inicialmente, chegou a ser divulgado que o tiro do policial tinha atingido a perna dirdeita.
Leia também:
-Trio é preso em Ipaba acusado de envolvimento com homicídio e com o tráfico de drogas
Wellington Fred + Reprodução
Edson Eloisio Borges dos Reis tinha 39 anos, era morador do bairro Planalto e irmão de outros dois envolvidos no caso
Edson Eloisio Borges dos Reis tinha 39 anos, era morador do bairro Planalto e irmão de outros dois envolvidos no caso Dinâmica do fato que terminou em acidente fatal
Ficou registrado que durante a resistência à remoção do carro que obstruia a garagem no Centro de Ipatinga, Edson Eloisio Borges dos Reis, de 39 anos, morador do bairro Planalto e irmão do dono do carro, desferiu um soco no rosto de um sargento da PMMG, que teve fratura no osso nasal e foi lançado ao solo.Ao mesmo tempo, esse homem passou a instigar outras pessoas a investirem contra os policiais. Nesse momento, para se defender da agressão, o sargento atingido efetuou um disparo que acertou Edson Eloisio na perna direita.
Reforço policial foi acionado e foram presos quatro dos envolvidos na agressão aos policiais, dentre eles o motorista do Fiat Línea, W.B.R., de 30 anos, que estacionou e bloqueou a garagem de um prédio e além, disso foi quem iniciou a resistência.
Enquanto isso, Edson Eloisio foi colocado por outros envolvidos na carroceria da caminhonete Chevrolet Montana, conduzida por seu irmão, Herivelton Kanidia Borges dos Reis de 32 anos. Thailan da Silva Ramos, de 25 anos, foi na carroceria. Eles deixaram o local mesmo advertidos que deveriam aguardar o socorro a ser prestado pelo Samu.
Durante o deslocamento, Herivelton perdeu o controle da direção da Montana e bateu na árvore na avenida Getúlio Vargas, resultando em ferimentos no passageiro da carroceria, Thailan da Silva. Edson Eloisio, que estava ferido com o tiro na perna, morreu no local do acidente.
O condutor Herivelton Kanídia e Thailan da Silva foram socorridos por uma equipe do Samu e levados sob escolta policial para o Hospital Márcio Cunha (HMC). Assista, abaixo, vídeo do local do acidente.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]



















Um Doido
12 de outubro, 2025 | 13:14Quero ver estacionar na frente da minha garagem, pode estacionar de boa, mas se eu precisar sair e eu pedi e o cara não tirar eu meto bala no arrombado sem dó e sem piedade. Um cara é doido até achar outro doido.”
Samuel Rufino
07 de outubro, 2025 | 06:28Se eu entendi, bem o policial recebeu um soco e como estava armado deferiu tiros fatais em uma pessoal desarmada,policia despreparada resulta em morte, alguém alcoolizado e agressivo merece morrer? Um erro não justifica o outro!”
Anônimo
07 de outubro, 2025 | 00:52Eu conheço essa trupe. O patriarca é um "senhor" com muitas aspas que também não é flor que se cheira. Ele adora causar, pra terem noção: eu fiquei sabendo com um conhecido que esse "senhor" estava nessa confusão e foi defender os filhos e a polícia lhe deu um tabefe que ele rodopiou mais que peão. Bem que falam: uma fruta não cai longe do pé. E esse conhecido meu contando até rindo porque esse "senhor" estava importunando algumas mulheres daqui do bairro e uma delas é a namorada desse conhecido e ele falou que o tabefe demorou até demais kkkkk! Se não fosse da polícia, seria de um marido, namorado ou alguém da família das moças que ele importuna. Esse "senhor" casado e faz isso! Deus de misericórdia.”
Morador
06 de outubro, 2025 | 18:02Errado os causadores da desordem,mais ficou uma pergunta o rapaz morreu pelo tiro ou pelo acidente com o carro...A muitos anos não vou em eventos devido a tanta violência e desordem que todos os dias vemos nos noticiários,na minha juventude eu ia em tudo que era evento e era raro uma confusão,hoje sair de casa se tornou um risco...”
Ababublé das Ideia
06 de outubro, 2025 | 14:18Tudo começou pq um idiota achou que era melhor que os outros e resolveu estacionar na frente de uma garagem. Quem procura acha.”
Viewer
06 de outubro, 2025 | 13:42Não foi um mero desentendimento, foi uma ação irresponsável e ilegal que visava causar tumulto e derramamento de sangue, a pessoa estacionou em frente a uma garagem e ao ser chamado a responsabilidade provocou uma briga com a própria policia que justamente revidou a agressão.
Uma pena que tenha havido um óbito, mas que os outros sejam trazidos a justiça para responder por seus atos.
E desejo ao policial plena recuperação.”
Liliane
06 de outubro, 2025 | 11:49Bom dia ..a única tristeza nessa notícia e que morreu uma pessoa e a família está enlutada,,mas o desfecho foi trágico em um caso que poderia ter sido resolvido de outra forma se houvesse educação e bom senso,mas infelizmente a arrogância ,cachaçada e as drogas não permitem .ainda ontem eu postei que essas casas noturnas deveriam ser fiscalizadas pelo gaeco e o ministério público ,pq existem mtas coisas ilícitas nesses locais , tráfico d drogas ,aliciamento de jovens a prostituição,assédio e outros crimes ,seguranças e proprietários são coniventes com esses criminosos ,e claro a presença de menores usando drogas e bebidas alcoólica e por aí vai .KD as autoridades ,o poder público e só esperam tragédia pra tomar providências ..o sgt foi agredido e atirou no infrator ,mesmo assim tá enrolado na justiça ,pq nesse país valorizam infratores e bandidos e penalizam trabalhadores ,mas tbm deveria ser mais orientados esses PMs que em certas ocorrências sai arrogantes ,sem educação e mtas das vezes irônicos ,ms nada justifica agredir eles no exercícios de seu trabalho .inclusive tem um policial militar baixinho e narigudo que só anda acompanhado de mulher vagabunda q gosta de vim na noite cheira cocaína e arrumar confusão.”
Rx
06 de outubro, 2025 | 11:14Infelizmente no brasil a polícia só pode se defender depois de agredido se ele atirasse antes da agressão estaria sujeito a severa punição da corregedoria.
Mas tá bom agiu dentro da legalidade.
Parabéns sargento boa recuperação.
E meus sentimentos a todos familiares e amigos do infrator.”
Tem Folgado Demais Nessa Cidade
06 de outubro, 2025 | 11:10Não é um caso isolado. Ipatinga está cheia de pessoas folgadas, sem o senso de comunidade ou de cidadania. Motorista que chega numa conversão, vê você no trânsito e avança assim mesmo, te obrigando a frear bruscamente, empresas que ocupam calçadas, gente que joga lixo em qualquer lugar, fora dos dias de coleta. A cidade parece um lixão a céu aberto mesmo nas avenidas de bairros melhores. É uma terra de gente sem educação, gente grossa. Tenho dó é do policial, que agora vai enfrenter uma investigação por causa de um bando de incapacitados para viver em sociedade.”
Roberto
06 de outubro, 2025 | 11:06Esse policial deveria receber uma medalha, agil na legítima defesa, serve de exemplo, se não respeitar a polícia é bala sem dó, assim aumenta a população de machão no cemitério. Brabao todo errado qrendo tá certo, bala nele polícia. Esse sargento fez um belo favor pra sociedade pq o brabao demostrou q não respeita as leis imagina o cidadão comum.tenho dó da mãe . Parabéns sargento.”
Tolerância Zero
06 de outubro, 2025 | 10:39Vejam só como são as tristes coincidências da vida. Eu morava no bairro Caravelas, onde houve esse acidente, há aproximadamente 20 anos, quando me ocorreu algo muito parecido. Folgados estacionaram um carro na porta do prédio em que eu morava e foram encher a cara. Tive que chamar a polícia para o engraçadinho turar o carro de lá. Mas o "amostradinho" não só ameaçou agredir os policiais, como também me ameaçou. Eu representei contra o imbecil e posteriormente fui depor na Depol e na Justica. Já o policial representou na hora mesmo, apresentando uma .40 para a testa do otário.”
Vai Chegar Por Aqui
06 de outubro, 2025 | 10:38Em muitas regiões brasileiras, ruas são fechadas sem autorização para estes eventos e lembrando Teixeirinha "cobra sucuri" "até a propria policia prometia, mas não vinha". É só quetão de tempo, chegará por aqui.”
Cidadão Pagador de Impostos
06 de outubro, 2025 | 10:28Parabéns ao policial e que sirva de exemplo pra esses folgados metidos a machão que acha que não precisa respeitar ninguém, segue o fluxo.”
Geraldo
06 de outubro, 2025 | 10:27Nestas "noitadas" tem muitos imbecis regados a álcool.”
The Rookie
06 de outubro, 2025 | 09:36Ação certa do Mike, se a população perde o respeito pelas autoridades vai se tornar mais bagunçado que já está. Se tivesse acatado a ordem e deixasse cumprir o que a lei manda, estaria somente de ressaca e uma multa para se paga. Mas escolheu o confronto e pagou com a vida. Meus pêsames a família, mas se confrontar tem que está preparado para tudo.”
Chacal
06 de outubro, 2025 | 08:22O valentão achou no direito de bloquear a garagem dos outros, achando pouco agrediu a Pm como se fosse o dono da razão, quem procura acha.”
Nada Além
06 de outubro, 2025 | 08:19Esse evento é o samba da central, lugar divertido as pessoas vão pra ficar felizes, mas assim como em qualquer lugar tem imbecil tem gente que vai caçar confusão”
Amendoim
06 de outubro, 2025 | 08:17Parabéns a polícia ágil corretamente a autoridade policial é pra ser respeitado deu soco na cara da policia leva bala resposta correta e precisa.”
Analista
06 de outubro, 2025 | 08:15sextou dia de ficar em casa com a família agradecer a Deus por mais uma semana vencida com saúde e sucesso se tivesse em casa não teria acontecido isso, agora vai pra evento encher a cara na bebida e na droga e pagar de machão dar soco na cara da polícia aí da nisso leva tiro e não satisfeito faz mais cagada ainda agora depois que a cachaça passar você faz o balanço aí compensou isso é irresponsabilidade e imaturidade não sabe beber bebê leite ou Danone ou fica em casa.”
Rodrigo
06 de outubro, 2025 | 08:13? proibido e sujeito a remoção o bloqueio de entrada e saída de garagem. Agora eu pergunto. É permitido colocar vários itens em cima da calçada, impedindo o trânsito de pedestre? Pois é isso que ocorre no centro de Ipatinga quando a loja Ponto Frio que fica em frente ao banco Bradesco coloca geladeira, fogão e máquina de lavar roupa na calçada, levando transtornos aos usuários. Cadê a fiscalização da prefeitura?”
Douglas
06 de outubro, 2025 | 08:08Eita tá parecendo Rio de Janeiro kkk essa coisas acontecem lá direto.”
Wander
06 de outubro, 2025 | 08:03Acharam o que procuraram, morte e processo. Parabéns ao Sargento por fazer cumprir a lei, custe o que custar.”
Sensato
06 de outubro, 2025 | 07:59Os caras em vez de curtir o Role de boa transformam a situação em tragédia, tem gente que não sabe curtir.”
Zefiro
06 de outubro, 2025 | 07:47Essa notícia é um show de horror em três atos: impulso imprudente, desrespeito tolo e imprudência assassina.
?É uma tragédia que só prova que, para algumas pessoas, a linha entre "sextou" e "besteira irreversível" é finíssima e costuma ser cruzada na velocidade máxima, com os faróis apagados e a garrafa na mão.
?No fim, todos perdem por conta de egos inflados. Triste, sim, mas previsível.”
Calçada
06 de outubro, 2025 | 07:24Estacionar frente garagem da multa e remoção do veículo conforme a legislação. Isso implica o direito de ir e vir.
Agora e as calçadas lotadas de mesas na calçada dos bares. impedindo o direito de ir e vir???
PMI não vai fiscalizar??
Porquê???
Desejo plena recuperação para o policial e justiça aos envolvidos.”
Triste
06 de outubro, 2025 | 07:20Foi se divertir e perdeu a vida. Não foi um bom resultado. Lamentável!”
Cpf Cancelado
06 de outubro, 2025 | 07:19Dizia minha avó Dona Prudência da cidade da Esperança.
A morte está a procura dos medrosos, pois o corajosos ja os tem.
Desejo plena recuperação ao policial.
Uma pergunta.!
Este suposto evento musical tinha alvará de funcionamento da prefeitura?”
Justiça
06 de outubro, 2025 | 07:11A que ponto chegamos , como pode um ou mais cidadão enfrentar polícia!
A disposição desses tipos de pessoas, levam a assassinar polícia.
Certíssimo o policial.”
Steve Rengaw
06 de outubro, 2025 | 07:10Parabéns ao policial!
Utilizou sua arma para se defender. O criminoso estacionou o veículo na porta de uma garagem e ainda se achava dono da razão? Agrediu o policial?
Tiro nele.”