04 de outubro, de 2025 | 16:59
Adolescente é apreendido conduzindo moto e a mãe é presa por liberar o veículo
Uma mulher foi presa e o filho dela, adolescente, apreendido por conduzir motocicleta de forma irregular. O fato ocorreu em Ipatinga, na tarde de sexta-feira (3), durante patrulhamento da equipe de motopatrulha da Polícia Municipal no bairro Vila Celeste. O menor foi detido por direção perigosa e desobediência.
O adolescente de 17 anos foi flagrado conduzindo uma motocicleta Honda CG preta, em alta velocidade, sem placa de identificação, e desrespeitou diversas ordens de parada dadas pelos policiais.
Ao ser alcançado e abordado, ele informou que a moto pertencia à mãe, que tinha conhecimento que ele circulava com frequência com o veículo.
A mulher foi localizada pelos policiais e recebeu voz de prisão por permitir que o adolescente, inabilitado, utilizasse a motocicleta em via pública.
A moto foi removida ao pátio credenciado da Polícia Civil, enquanto mãe e filho foram conduzidos à Delegacia de Plantão.
Divulgação
Mãe confirmou ter ciência que o filho conduzia sua motocicleta e por isso foi presa, conforme prevê o CTB
Mãe confirmou ter ciência que o filho conduzia sua motocicleta e por isso foi presa, conforme prevê o CTB Conhecidos contestam
Conhecidos da mãe do adolescente contestaram a versão que ela foi presa em casa. A prisão teria ocorrido no local de trabalho dela. Também afirmam que, diferentemente do que o menor de idade informou à polícia, ele pegou a chave, que estava escondida em casa, e saiu no veículo sem o constentimento da mãe. "Além de irresponsável ainda complicou a vida da mãe", afirmou uma das pessoas em mensagem enviada ao jornal.
Implicações legais
Permitir que pessoa inabilitada, com CNH suspensa ou cassada, ou sem condições de dirigir com segurança, conduza veículo automotor é crime previsto no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A pena estabelecida é detenção de seis meses a um ano, ou multa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]



















Ana Maria
07 de outubro, 2025 | 10:32Sobre o comentário de "B2@"....
Antes de fazer um julgamento tão pesado, é importante saber o que realmente aconteceu. A mãe não autorizou o filho a pegar a moto, e ela foi presa no local de trabalho, não em casa ? o que torna a situação ainda mais injusta.
Nenhum pai ou mãe tem controle absoluto sobre todas as atitudes dos filhos, especialmente quando são adolescentes ou jovens impulsivos. Generalizar e chamar de ?irresponsável? uma pessoa que não teve culpa direta só espalha desinformação e crueldade. É fácil apontar o dedo, mas mais difícil é tentar entender o contexto”
B2@
05 de outubro, 2025 | 08:30A lei acertou ao permitir a prisão da mãe deste infrator. E a polícia cumpriu o seu papel tão importante, apesar de não ter blitz com frequência para coibir os abusos cometidos no trânsito. Esta mãe deve repensar o seu ato, pois poderia estar chorando por causa de acidente. Fica a lição. Todos podemos aprender com as ações erradas de outros sem ter termos as suas consequências. Sei não, esta mãe parece ter problema de cabeça, é irresponsável.”
Castanha
05 de outubro, 2025 | 06:06Se com 16 anos pode votar e já pilota moto já pode responder também 16 anos já é bem consciente de seus atos sabe muito bem que é certo ou errado já é homen faz até filho já.”
Pé de Rato
04 de outubro, 2025 | 22:37Bem feito !
Se ficarem no Vila Celeste por uma semana, vão levar mais um monte !”
B2@
04 de outubro, 2025 | 22:22E o Congresso, composto por sua maioria de direita e centro nada faz para mudar as leis. São iguais a esquerda. Devem ter um motivo para não proporem leis para menores infratores. Assim como homens "transformam" em mulheres e participam de esportes femininos. Nikolas Ferreira apenas usou uma peruca para aparecer em redes sociais. De fato, não propôs lei alguma. Mas desta, mantém a sua popularidade através de fomento aos seguidores.”
B2@
04 de outubro, 2025 | 22:16Porque não há lei permitindo o menor ser responsável por seu ato, desta natureza. Por outro lado, há lei permitindo que ele voto. Si ples assim!”
Analista
04 de outubro, 2025 | 21:33Se com 16 pode fazer Filho e votar já pode pilotar.”
Verdade
04 de outubro, 2025 | 21:10Parabéns a polícia municipal de Ipatinga-MG, cumprindo a lei.”
Ana
04 de outubro, 2025 | 19:49Oh Deus que mentira , a mãe recebeu voz de prisão em seu local de trabalho , e não em sua residência
Ela estava trabalhando no momento que os Policiais Municipais chegaram e deram voz de prisão para a mesma .”
Silva
04 de outubro, 2025 | 19:35Não foi bem assim não! Como está na reportagem não, a mãe dele não entregou moto pra adolescente, pelo contrário, ele e uma ótima mãe, o filho pegou escondido dentro do guarda roupa, quando ela estava. Trabalhando, ela não e tão burra assim não, até pq o Pai do adolescente tbm é Policial, e sempre dão conselho para o filho, mas infelizmente esses jovens de hoje não escuta os pais”
244 Menor
04 de outubro, 2025 | 17:26Polícia Municipal não pode nem mutar kkkkkkkkk Me pegaram e nem multa fizeram pra moto, descobrir que ele não podem multar.”
Izaias
04 de outubro, 2025 | 17:15Com 16 pode votar pq não pode responder pelos seus atos eu não entendo !”