04 de outubro, de 2025 | 16:59

Adolescente é apreendido conduzindo moto e a mãe é presa por liberar o veículo

Divulgação
Menor de idade conduzia essa moto, de propriedade da mãe dele Menor de idade conduzia essa moto, de propriedade da mãe dele

Uma mulher foi presa e o filho dela, adolescente, apreendido por conduzir motocicleta de forma irregular. O fato ocorreu em Ipatinga, na tarde de sexta-feira (3), durante patrulhamento da equipe de motopatrulha da Polícia Municipal no bairro Vila Celeste. O menor foi detido por direção perigosa e desobediência.

Conforme apurado pelo Diário do Aço, o adolescente de 17 anos foi flagrado conduzindo uma motocicleta Honda CG preta, em alta velocidade, sem placa de identificação, e desrespeitou diversas ordens de parada dadas pelos policiais.

Ao ser alcançado e abordado, ele informou que a moto pertencia à mãe, que tinha conhecimento de que o filho circulava com frequência com o veículo. A informação foi confirmada na residência, e a mulher recebeu voz de prisão por permitir que o adolescente, inabilitado, utilizasse a motocicleta em via pública.
Divulgação
Mãe confirmou ter ciência que o filho conduzia sua motocicleta e por isso foi presa, conforme prevê o CTB Mãe confirmou ter ciência que o filho conduzia sua motocicleta e por isso foi presa, conforme prevê o CTB

A moto foi removida ao pátio credenciado da Polícia Civil, enquanto mãe e filho foram conduzidos à Delegacia de Plantão.

Implicações legais
Permitir que pessoa inabilitada, com CNH suspensa ou cassada, ou sem condições de dirigir com segurança, conduza veículo automotor é crime previsto no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A pena estabelecida é detenção de seis meses a um ano, ou multa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Izaias

04 de outubro, 2025 | 17:15

“Com 16 pode votar pq não pode responder pelos seus atos eu não entendo !”

Envie seu Comentário