Usiminas Plantio 728x90

03 de outubro, de 2025 | 18:11

Polícia Municipal de Ipatinga age em ocorrência de abandono de incapaz no Caravelas

Nesta quinta-feira (2), a Polícia Municipal de Ipatinga atuou em uma ocorrência de abandono de incapaz no bairro Caravelas, resultando na prisão de um homem de 59 anos. A vítima é uma mulher de 51 anos, com deficiência física, que se encontrava em situação de risco, conforme detalhado pelo governo municipal.

O caso foi identificado durante uma revistoria em um imóvel interditado, realizada pela Defesa Civil. Ao chegarem ao local, os agentes e a assistente social da Secretaria Municipal de Convivência e Segurança Cidadã (Sescon) ouviram gritos vindos de dentro da residência.

De imediato, a assistente social pediu apoio, acionando a Polícia Municipal, acreditando se tratar inicialmente de um possível caso de cárcere privado.

Chegando ao local, os policiais constataram que a porta da sala estava trancada com corrente e cadeado, sendo possível visualizar a vítima seminua, deitada sobre a cama, proferindo palavras desconexas. Por não haver outra forma de acesso, o Corpo de Bombeiros também foi acionado e realizou o corte do cadeado, permitindo a entrada dos agentes de segurança.

A vítima apresentava amputação parcial em membro inferior e inchaço no rosto. A enfermeira da UBS prestou os primeiros atendimentos, enquanto a Assistente Social iniciou os procedimentos de acompanhamento. Em seguida, o SAMU conduziu a vítima a um serviço de saúde, conforme orientação da equipe de assistência social.

Durante as diligências, o suspeito do crime foi localizado. Em entrevista informal, ele afirmou manter relacionamento com a vítima e alegou que esteve na residência dela entre sexta-feira e terça-feira (30/9), data em que teria trancado a porta com cadeado, deixando as chaves com a própria vítima. O homem acrescentou ainda que manteve contato telefônico com a vítima, mencionando um relacionamento paralelo por parte dela.

O suspeito foi preso e encaminhado às autoridades competentes, enquanto a vítima recebeu os cuidados necessários e acompanhamento da Assistência Social.

Divulgação
Ação integrada entre órgãos da Prefeitura e forças de segurança resgata mulher em imóvel interditadoAção integrada entre órgãos da Prefeitura e forças de segurança resgata mulher em imóvel interditado
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário