
03 de outubro, de 2025 | 18:11
Polícia Municipal de Ipatinga age em ocorrência de abandono de incapaz no Caravelas
Nesta quinta-feira (2), a Polícia Municipal de Ipatinga atuou em uma ocorrência de abandono de incapaz no bairro Caravelas, resultando na prisão de um homem de 59 anos. A vítima é uma mulher de 51 anos, com deficiência física, que se encontrava em situação de risco, conforme detalhado pelo governo municipal.O caso foi identificado durante uma revistoria em um imóvel interditado, realizada pela Defesa Civil. Ao chegarem ao local, os agentes e a assistente social da Secretaria Municipal de Convivência e Segurança Cidadã (Sescon) ouviram gritos vindos de dentro da residência.
De imediato, a assistente social pediu apoio, acionando a Polícia Municipal, acreditando se tratar inicialmente de um possível caso de cárcere privado.
Chegando ao local, os policiais constataram que a porta da sala estava trancada com corrente e cadeado, sendo possível visualizar a vítima seminua, deitada sobre a cama, proferindo palavras desconexas. Por não haver outra forma de acesso, o Corpo de Bombeiros também foi acionado e realizou o corte do cadeado, permitindo a entrada dos agentes de segurança.
A vítima apresentava amputação parcial em membro inferior e inchaço no rosto. A enfermeira da UBS prestou os primeiros atendimentos, enquanto a Assistente Social iniciou os procedimentos de acompanhamento. Em seguida, o SAMU conduziu a vítima a um serviço de saúde, conforme orientação da equipe de assistência social.
Durante as diligências, o suspeito do crime foi localizado. Em entrevista informal, ele afirmou manter relacionamento com a vítima e alegou que esteve na residência dela entre sexta-feira e terça-feira (30/9), data em que teria trancado a porta com cadeado, deixando as chaves com a própria vítima. O homem acrescentou ainda que manteve contato telefônico com a vítima, mencionando um relacionamento paralelo por parte dela.
O suspeito foi preso e encaminhado às autoridades competentes, enquanto a vítima recebeu os cuidados necessários e acompanhamento da Assistência Social.
Divulgação
Ação integrada entre órgãos da Prefeitura e forças de segurança resgata mulher em imóvel interditado

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]