PREF BELO ORIENTE FESTIVAL 728X90

03 de outubro, de 2025 | 15:53

Cadastro da Educação Infantil vai até dia 10 em Coronel Fabriciano

Divulgação
Pais e responsáveis devem procurar as secretarias das escolas que ofertam o modelo de ensinoPais e responsáveis devem procurar as secretarias das escolas que ofertam o modelo de ensino

O Cadastro Escolar para Educação Infantil 2026 termina na próxima sexta-feira (10) em Coronel Fabriciano, alerta a administração pública. É imprescindível que os pais ou responsáveis procurem imediatamente as secretarias das escolas ou CMEIs, para fazer o cadastro das crianças de 4 meses a 5 anos que irão ingressar na rede municipal de ensino. O atendimento é de 8h às 11h e das 13h às 16h.

O município oferece vagas em dez Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e 12 escolas municipais. O cadastro é obrigatório para crianças que completarão 4 ou 5 anos até 31 de março de 2026, especialmente para aquelas que estão fora da escola ou vêm de instituições particulares, visando a matrícula no Pré-Escolar.

A gerente do Sistema Municipal de Educação, Rogéria Maria de Melo Carneiro, reforça: “O cadastro é uma forma de garantir a vaga da criança na escola ou CMEI mais próxima da residência da criança. Aqueles que não fizerem o cadastro da educação infantil até o dia 10 de outubro só poderão realizar a matrícula se houver vagas remanescentes após a renovação e matrícula dos cadastrados, ou seja, a partir de janeiro de 2026. Por isso, é importante que os pais e responsáveis não percam esse prazo”.

Documentos necessários para o cadastro
Certidão de nascimento da criança; CPF da criança; Cartão de vacinação atualizado; Cartão do SUS; Cartão do Programa Bolsa Família – NIS (se houver); RG e CPF do responsável; Comprovante de endereço recente (conta de cemig ou Copasa, ou contrato de aluguel); Carteira de trabalho, contracheque ou declaração que comprove mãe que trabalha fora (se for o caso)

Locais de inscrição
CMEI Crescer e Ser;
CMEI Dom Lélis Lara;
CMEI Espaço da Infância;
CMEI José Pinto dos Santos;
CMEI Pastor Antônio Rosa;
CMEI São Cristóvão;
CMEI Serra Azul;
CMEI Sonho de Criança;
CMEI Vereador Aroldo Brande;
CMEI Vereador Messias Paulo Moreira;
Escola Municipal Boa Vista;
Escola Municipal Dom Lélis Lara;
Escola Municipal Joaquim de Ávila Neto;
Escola Municipal Maria da Conceição Ataíde;
Escola Municipal Maria da Penha Lima;
Escola Municipal Maria das Graças Ferreira;
Escola Municipal Otávio Cupertino dos Reis;
Escola Municipal Professor José Batista de Mendonça;
Escola Municipal Professor Paulo Freire;
Escola Municipal Raimunda Coura de Barcellos;
Escola Municipal Senador Zé Alencar;
Escola Municipal Vereador Nicanor Ataíde.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário