
03 de outubro, de 2025 | 14:25
Comércio do Vale do Aço terá horário especial no Dia das Crianças
Luan Filipe/Divulgação
Lojas de Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo funcionam em horário ampliado nos dias 10 e 11 de outubro para atender consumidores

O comércio lojista de Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo terá horário especial de funcionamento nas datas que antecedem o do Dia das Crianças. Na sexta-feira (10), as lojas abrem das 9h às 20h. Já no sábado (11), o atendimento será das 9h às 15h. No domingo (12), feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, o comércio lojista não terá expediente, informou o Sindcomércio Vale do Aço.
Ainda conforme o sindicato, os shoppings centers poderão funcionar de forma facultativa, desde que sem a utilização da mão de obra de seus funcionários, conforme a legislação vigente.
Segundo o presidente do Sindcomércio Vale do Aço e vice-presidente da Fecomércio MG, José Maria Facundes, a data é estratégica para o setor. O Dia das Crianças é um termômetro de vendas para as festividades de fim de ano, além disso outubro concentra oportunidades de consumo como o recesso escolar, o Dia das Crianças e o Dia dos Professores, desta forma empresas que se planejam antecipadamente têm mais chances de vender mais”, afirma.
O horário especial foi definido em Convenções Coletivas de Trabalho firmadas entre o Sindcomércio Vale do Aço e os sindicatos dos empregados do comércio (Secteo e Seci).
Setor alimentício e serviços essenciais
No domingo, 12 de outubro, feriado religioso de Nossa Senhora Aparecida, ficam proibidos de funcionar os estabelecimentos de gêneros alimentícios, como supermercados, açougues, casas de carnes, mercearias, peixarias, sacolões, hortifrútis e distribuidoras. Já os serviços essenciais, como farmácias e postos de combustíveis, poderão operar normalmente, garantindo à população acesso a produtos e serviços necessários.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]