02 de outubro, de 2025 | 20:07

Volante Kayo Lopes, ex-Ipatinga sofre grave acidente e está numa UTI na Polônia

Reprodução
 Kayo Lopes esteve no Ipatinga no Campeonato Mineiro do ano passado (Foto: Eude Aerton) Kayo Lopes esteve no Ipatinga no Campeonato Mineiro do ano passado (Foto: Eude Aerton)

Três jogadores brasileiros, dois deles que defendem o BKS Sparta Brodnica, da Quinta Divisão da Polônia, sofreram um grave acidente de carro, no domingo (28), no distrito de Płowce, naquele país.

O volante Kayo Lopes, 23 anos, que jogou no Ipatinga em 2024 na campanha do Módulo A e que este ano esteve no Uberlândia também no Campeonato Mineiro, era um dos ocupantes do veículo e está em estado grave numa UTI de hospital.

Os outros jogadores que estavam no veículo são o atacante Brendon Pereira, que também atua no BKS Sparta Brodnica, e o zagueiro Pedro Guilherme, ex-jogador do time, que dirigia o carro. Ambos tiveram ferimentos leves e foram liberados em seguida ao atendimento médico.

O acidente aconteceu com o carro saindo da pista, capotando algumas vezes e colidindo contra uma árvore.

Eles retornavam do aeroporto da cidade, onde foram levar o pai de Pedro para seguir viagem ao Brasil. Natural de Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro, Kayo Lopes foi a principal vítima e precisou passar por uma cirurgia delicada na coluna cervical. Ele permanece internado na UTI, estável, sedado e sob cuidados intensivos.

Campanha de ajuda
Em apoio a Kayo Lopes, que foi formado no Volta Redonda-RJ, o clube polonês e seus familiares organizaram uma campanha de arrecadação financeira para ajudar nos custos do tratamento médico.

Detalhes sobre como contribuir estão disponíveis no site oficial do BKS Sparta Brodnica.

"Precisamos conseguir o maior número de pessoas possível para angariar fundos rapidamente para ajudar o nosso jogador, Kayo Lopes. Kayo sofreu um grave acidente de carro e passou por uma cirurgia. Ele está em coma farmacológico, sua condição permanece muito grave e seu tratamento é incerto. Ele está hospedado na Polônia recentemente, e toda a sua família está a milhares de quilômetros de distância, no seu Brasil natal ", diz o clube em um post recente.

Como forma de solidariedade, a equipe teve uma de suas partidas suspensas pela federação local.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Justiceiro

02 de outubro, 2025 | 20:34

“Responsável pelo tratamento é do clube”

Envie seu Comentário