02 de outubro, de 2025 | 16:22
Homem quebra vidraças, agride paciente e é preso após confusão na UPA em Ipatinga
Um desentendimento foi registrado na manhã desta quinta-feira (2) diante dos transtornos provocados por um homem de 29 anos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Canaã, em Ipatinga. O indivíduo quebrou vidraças da recepção, agrediu um paciente idoso e ainda tentou furtar objetos médicos.
Segundo a Polícia Militar, o homem esteve na unidade momentos antes pedindo o resultado impresso de um exame de raio-X. Diante da negativa, ficou exaltado e atirou velas automotivas contra os vidros da recepção, quebrando parte da estrutura. Em seguida, se apossou de um celular e de um carimbo pertencentes a uma médica de plantão. Os objetos foram recuperados com a ajuda de funcionários, que conseguiram contê-lo por alguns instantes.
Ainda no local, o agressor atacou um paciente idoso, que já havia deixado a unidade quando a polícia chegou. Após os atos de violência, fugiu de bicicleta. Pouco depois, retornou à UPA e voltou a lançar objetos contra a porta de entrada, danificando mais vidros. Um motociclista que passava tentou contê-lo, inclusive desferindo golpes de capacete, mas não conseguiu.
O gerente da unidade relatou que viu o homem nas proximidades da rotatória do bairro Canaã. Na ocasião, ele teria gritado ameaçando voltar e causar ainda mais destruição. Em rastreamento, policiais localizaram o suspeito em sua residência, no bairro Veneza.
Durante a abordagem, o homem resistiu à prisão, chegando a ameaçar jogar uma panela contra os militares e a tentar se trancar no imóvel. Ele foi contido e preso. A mãe relatou aos policiais que o filho é agressivo dentro de casa, que costuma quebrar objetos e já a agrediu em outras ocasiões. A bicicleta usada na fuga foi apreendida.
Durante o registro da ocorrência, o autor tentou apertar as algemas com a intenção de se ferir e acusar os policiais militares de agressão. O perito da Polícia Civil recolheu quatro velas automotivas, três delas quebradas, utilizadas para atingir as vidraças da UPA. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]




















Jane
03 de outubro, 2025 | 21:09No Brasil caímos na falácia da "luta antimanicomial". Se os manicômios era péssimos. Mas a solução não era acabar, era melhorar as forma de tratamento. Tenho muitos conhecidos psicólogos que abraçaram essa bandeira, sendo que nem médicos são. Quem tem um pouco mais de entendimento sobre distúrbio mental é neurologista e psiquiatra. O resultado dessa famigerada luta antimanicomial são vários pais, filhos e cônjuges correndo perigo por causa de doente mental descontrolado. E de quebra nesta tal "luta antimanicomial" reduziram a quantidade de leitos no SUS para este tipo de paciente. E tem gente que acredita que certas pessoas vão tomar os remédios ir na CAPs e tudo bem... não mesmo. Quando a doença mental cursa com falta de caráter a coisa fica muito feia.”
Gervasio
03 de outubro, 2025 | 05:05Eu nunca vi machão, brigar com Delegado.
Só agride Mãe, companheira e idosos.”
Denilson José da Silva
03 de outubro, 2025 | 02:43Claramente uma pessoa com transtornos mentais vítima de algo: a negligência que o Brasil tem com esta questão! Gerando subnotificações aos milhões e estas consequências: pessoas sem tratamento algum, diagnóstico ou algo que o valha e atividades insanas deste tipo... Um homem adulto com a mãe falando que é violento dentro de casa e ainda surtando em UPA, virando caso de polícia!”
Rx
02 de outubro, 2025 | 21:53Desse o cepo nele polícia ,deixa as costas dele mole igual a barriga, depois deixa na Denio Moreira uns 10 anos sem visita e sem barrigudagem da família ok”
Verdade
02 de outubro, 2025 | 20:21O prefeitaço fica dando preferência aos ônibus com ar condicionado, reforma de praças, patinetes....etc.E a saúde de Ipatinga-MG está um caos.”
Justiceiro
02 de outubro, 2025 | 18:11Deve ser mais um que enche a cara nas drogas ? e álcool ? e ficar arrumando problemas, nada que um bom couro no lombo não resolva”