02 de outubro, de 2025 | 15:58

Domingo é dia da 3ª Caminhada Ecológica ao Pico do Ana Moura

Divulgação
Para a subida, recomenda-se o uso de roupas leves, calçados apropriados para trilha e o transporte de água para hidrataçãoPara a subida, recomenda-se o uso de roupas leves, calçados apropriados para trilha e o transporte de água para hidratação

No próximo domingo (5), a cidade de Timóteo será palco de mais uma celebração à natureza, à saúde e à união comunitária com a realização da 3ª Caminhada Ecológica ao Pico do Ana Moura. A concentração está marcada para as 7h, em frente à Escola Estadual Professora Hilda de Araújo Osório Zauza, onde os participantes serão recebidos com uma sessão de aquecimento conduzida por um educador físico, destacou a administração pública.

“O imponente Pico do Ana Moura se destaca como o ponto mais elevado da cidade, atingindo uma altitude de 864 metros acima do nível do mar. Essa formação rochosa, visível de diversos pontos da Região Metropolitana do Vale do Aço, oferece uma das vistas panorâmicas mais espetaculares da região e é considerada um símbolo natural e histórico local. Além de sua beleza cênica, o pico é frequentemente utilizado para práticas esportivas como trekking sendo também um importante atrativo para o turismo ecológico”, salienta o governo.

A coordenadora de Políticas Públicas para a Sustentabilidade da Subsecretaria de Meio Ambiente, Mariana Chaves, destaca a importância do evento: “Durante o percurso, contaremos com o apoio da Secretaria de Saúde, que estará presente com ambulância, enfermeiro e profissional de educação física, garantindo o bem-estar de todos. A Polícia Militar também estará no local para assegurar a segurança dos participantes”.

Este ano, após a descida do Pico, os participantes poderão desfrutar de uma tarde festiva com barraquinhas de feijão tropeiro, pastel e música ao vivo.

Recomendações
Para garantir a segurança e o bem-estar dos participantes, a organização orienta que a subida seja realizada exclusivamente por pessoas com idade igual ou superior a 18 anos.

Recomenda-se o uso de roupas leves, calçados apropriados para trilha e o transporte de água para hidratação. Além disso, é fundamental seguir as instruções dos monitores e profissionais de apoio ao longo do percurso, respeitando os limites individuais e contribuindo para uma experiência segura e prazerosa em contato com a natureza.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário