01 de outubro, de 2025 | 16:39

Timóteo supera meta de vacinação antirrábica com mais de 7 mil animais imunizados

A expectativa é vacinar cerca de 8 mil animais até o encerramento da campanha A expectativa é vacinar cerca de 8 mil animais até o encerramento da campanha

A campanha de vacinação antirrábica em Timóteo segue até o dia 11 de outubro com resultados expressivos. Após a realização dos dois dias D em 20 e 27 de setembro e da mobilização rural casa a casa, o município já imunizou 7.020 animais, superando em 10% a meta alcançada no ano anterior, destacou o governo. A expectativa é vacinar cerca de 8 mil animais até o encerramento da campanha.

Desde o início da mobilização, em 11 de agosto, a administração pública disponibilizou 10 mil doses da vacina e criou um ponto fixo de vacinação no prédio da Vigilância em Saúde, localizado na rua Graúnas, nº 100, bairro John Kennedy. O local funciona das 8h às 17h e permanecerá aberto até o dia 11 de outubro, facilitando o acesso ao imunizante para tutores que não conseguiram comparecer nos dias D.

A campanha contempla cães e gatos a partir de três meses de idade, domiciliados ou não, desde que acompanhados por um responsável no momento da vacinação. A equipe de Zoonoses reforça que os tutores que vacinaram seus pets pela primeira vez devem retornar após 30 dias para aplicar a dose de reforço, garantindo a eficácia da imunização.

A vacinação rural ainda está em andamento, com dois bairros restantes, o que deve elevar ainda mais o número de animais protegidos. A população pode continuar levando seus pets à Vigilância em Saúde até o dia 11 de outubro para garantir a imunização.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário