01 de outubro, de 2025 | 15:41

TJD pune Beira Rio com perda de pontos por se recusar a jogar contra o Iguaçu

Jésus Galego/Resenha
Reunião do TJD que julgou o caso polêmico do jogo que não aconteceu entre Iguaçu x Beira Rio    Reunião do TJD que julgou o caso polêmico do jogo que não aconteceu entre Iguaçu x Beira Rio

Concorrida sessão de julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), na noite desta terça-feira (30/9), definiu a questão envolvendo o jogo Iguaçu x Beira Rio, que não foi realizado na noite do último dia 22 de setembro. Na oportunidade, a direção e comissão técnica do Beirão não aceitaram jogar pelo fato de o Iguaçu, mesmo com todos os jogadores presentes e aptos a entrarem em campo, não terem assinado a súmula por completo até 19h30, horário previsto para início do confronto. O clube foi apenado com a perda dos pontos em favor do adversário (W.O), com o Iguaçu somando agora 14 pontos ganhos e o Beirão permanecendo com os mesmos 11.

O árbitro da partida, Albino Fernando (Gugu), deu condição de jogo, insistiu para que o Beira Rio jogasse, porém houve a retirada dos jogadores de campo e a negativa em atuar. O TJD entendeu, conforme denúncia da procuradora Ana Luiza Sampaio, que foi essa recusa que deu causa à não realização da partida, pelo fato de o árbitro ser a principal autoridade de um jogo de futebol, e, neste caso, ter autorizado o seu início. O clube, porém, não foi punido com multa. O Iguaçu foi absolvido.

Com isto, o campeonato será retomado, em todas as suas divisões e categorias, no próximo fim de semana.

Campo do Limoeiro
Outro julgamento muito aguardado foi em relação aos distúrbios no campo do Limoeiro, por ocasião do jogo do Campeonato Sub-20 contra o Bethânia, no mês de julho. A equipe foi punida com a perda de mando de campo em três partidas. Há, ainda, outro julgamento de outro problema no mesmo local, por ocasião do jogo da Segunda Divisão, que seria do time da casa contra o Novo Cruzeiro, dia 21/9, que não foi realizado pelo fato de o árbitro José Reinaldo entender que não havia segurança necessária.

Situação da Primeirona
Faltando duas rodadas para o término da fase de classificação, a situação dos clubes é a seguinte:
CHAVE A: 1º) – Iguaçu, 14 pontos; 2º) – Cruzeirinho e Talismã, 13; 4º) – Beira Rio, 12; 5º) – União, 11; 6º) – Bethânia, 2 (já rebaixado). Classificam-se quatro para as quartas de final. Próxima rodada: Iguaçu x Cruzeirinho, beira Rio x União, Talismã x Bethânia.

CHAVE B: 1º) – Universo, Aerc e Vale Alto, 15 pontos; 4º) – Forquilha, 11; 5º) – Barcelona, 9; 6º) – Novo Vale, 2 (já rebaixado). Classificam-se os quatro primeiros. Próximos jogos: Vale Alto, Novo Vale, Aerc x Universo, Barcelona x Forquilha.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário