DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

30 de setembro, de 2025 | 13:09

Operação da Polícia Civil e Ministério Público prende integrantes de torcida organizada em Inhapim, Ipatinga e em Timóteo

Reprodução
No dia 21 de setembro passado, por volta das 9h45, grupo rival de torcedores atacou torcedores do Cruzeiro no Centro de InhapimNo dia 21 de setembro passado, por volta das 9h45, grupo rival de torcedores atacou torcedores do Cruzeiro no Centro de Inhapim

A Polícia Civil de Minas Gerais, em ação integrada com o Ministério Público, deflagrou nesta terça-feira (30), operação conjunta que resultou na prisão de três indivíduos ligados a uma torcida organizada, nas cidades de Inhapim, Ipatinga e Timóteo.

A prisão desta terça-feira é desdobramento de uma ação no dia 21 de setembro de 2025, quando por volta de 9h45, no Centro de Inhapim, oito indivíduos subtraíram uma bandeira de torcedores rivais mediante violência física, desencadeando, em seguida, verdadeira briga entre integrantes das torcidas do Atlético e do Cruzeiro. As circunstâncias apontam para a existência de vínculo entre os envolvidos. O vídeo com a imagem do dia do ataque em Inhapim pode ser assistido abaixo.

No dia seguinte à ação do bando em Inhapim, graças às imagens das câmeras de segurança, alguns dos envolvidos foram identificados e, conforme já noticiado pelo Diário do Aço, os carros que o bando usou para o ataque em Inhapim, Hyundai HB20 preto e um Fiat Argo branco foram localizados e apreendidos. Dois dos envolvidos foram detidos. Um dos envolvidos confessou que a ação do dia 21/9 teria sido um “revide” a um ataque anterior da Máfia Azul de Inhapim contra torcedores em Coronel Fabriciano.

O HB20 foi localizado em Coronel Fabriciano, onde foram presos os dois homens. O Argos foi encontrado no Parque Caravelas, em Santana do Paraíso, mas nenhuma pessoa foi presa.

Os investigados são responsabilizados por diversos crimes, dentre eles: roubo circunstanciado, participação em briga de torcidas, associação criminosa, desobediência, uso de documento falso e falsidade ideológica, uma vez que um dos indivíduos forneceu documentação falsa aos policiais.

Além dos dois já detidos, nesta fase da operação, mais três investigados, com idades entre 25 e 29 anos, foram presos. Um quarto indivíduo alvo da operação encontra-se foragido. A Polícia Civil prossegue nas diligências para identificar outros sete integrantes do grupo criminoso.

De acordo com o Delegado de Polícia Civil, responsável pelas investigações, Ivan Lopes Sales, a ação é fruto de trabalho investigativo contínuo, voltado a coibir práticas criminosas associadas a disputas entre torcidas e a reforçar a segurança da população.

Já o Promotor de Justiça da Comarca de Inhapim, Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, destacou que "é intolerável qualquer prática que abale a tranquilidade social". Mais informações acerca da operação deverão ser divulgadas na tarde desta terça-feira, na Delegacia da PCMG em Caratinga.

Veja, abaixo, imagen do dia do atarque dos torcedores em Inhapim:
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário