30 de setembro, de 2025 | 10:29

Homem é preso ao tentar fugir com animais silvestres abatidos em São José do Goiabal

Divulgação Polícia Militar
Os cães usados em caças estavam em gaiolas e foram deixados com o irmão do abordadoOs cães usados em caças estavam em gaiolas e foram deixados com o irmão do abordado
Um homem de 43 anos foi preso durante a Operação Verde Minas, realizada pelo Grupo Especial de Policiamento Ambiental (Gepam), na tarde de segunda-feira (29), na zona rural de São José do Goiabal. Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, o abordado foi flagrado transportando animais silvestres abatidos e tentou evitar de ser parado pelos policiais militares.

A equipe realizava patrulhamento entre os municípios de Dionísio e São José do Goiabal, quando avistou um Fiat Strada. O condutor, ao perceber que seria abordado, empreendeu fuga em alta velocidade por cerca de três quilômetros. Durante a perseguição, o motorista perdeu o controle da direção, colidiu com um barranco e capotou o veículo.

No carro estava, além do condutor, a sua esposa de 42 anos. O homem não se feriu, enquanto a passageira relatou apenas dores lombares, recusando atendimento médico.

Durante a vistoria, os policiais encontraram três tatus e uma paca abatidos, já limpos e congelados, além de sete cães de caça, um motor de barco Yamaha 15 HP e dois tanques de combustível. Questionado, o homem afirmou que os tatus foram capturados em gaiolas e a paca teria sido caçada pelos cães.

Ainda de acordo com as fontes da PM, os animais silvestres foram inutilizados conforme a legislação ambiental, enquanto o motor e os reservatórios foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, em João Monlevade, junto com o abordado preso por crime ambiental. O veículo foi removido ao pátio credenciado pelo Detran.

Os cães de caça estavam em condições precárias, presos com cordas e correntes, além de infestados por carrapatos. Dois deles foram lançados para fora do veículo durante o capotamento e fugiram para a mata. Os demais ficaram sob a guarda do irmão do condutor.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário