29 de setembro, de 2025 | 13:00
Polícia Municipal de Ipatinga cumpre mandados de prisão em ações de patrulhamento preventivo
Divulgação
Homens com ordem judicial de prisão foram localizados durante rondas e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil
Homens com ordem judicial de prisão foram localizados durante rondas e encaminhados à Delegacia de Polícia CivilA Polícia Municipal de Ipatinga efetuou duas prisões durante patrulhamentos preventivos na cidade, cumprindo mandados de prisão em aberto contra indivíduos que respondem por crimes.
Na madrugada desta segunda-feira (29), por volta de 1h50, a equipe policial avistou um homem em atitude suspeita sentado na calçada, próximo a uma lanchonete na avenida Guido Marlière, bairro Iguaçu. Ao perceber a aproximação da viatura, o indivíduo tentou fugir, mas foi alcançado e abordado.
Durante a checagem no sistema, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por furto (Art. 155 do Código Penal). O suspeito, de 23 anos, recebeu voz de prisão, foi informado sobre seus direitos constitucionais, incluindo o direito ao silêncio e à assistência jurídica, passou por avaliação médica na Unidade de Pronto Atendimento UPA 24H e, em seguida, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Outro caso
Outra prisão ocorreu na tarde da última sexta-feira (26), quando a equipe da moto patrulha (GPR - Grupamento de Pronta Resposta) avistou um homem em atitude suspeita dentro de uma quadra localizada na divisa dos bairros Ideal e Bom Jardim. Ao perceber a aproximação da guarnição, o suspeito tentou se esconder, mas foi alcançado e abordado.
Trata-se de um jovem de 25 anos, natural de Coronel Fabriciano. A busca pessoal não revelou nenhum objeto ilícito, porém a consulta ao sistema da central confirmou a existência de um mandado de prisão contra ele. O suspeito também passou por avaliação médica na UPA e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
A Polícia Municipal reforça que ações de patrulhamento preventivo são fundamentais para manter a segurança e o cumprimento da lei na cidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















Kkk
30 de setembro, 2025 | 06:37Só falta fiscalizar as motos um monte de menor e não habilitados colocando a vida do cidadão em risco não é brincadeira”
Guerreiro
29 de setembro, 2025 | 22:30Mais valorização para os guerreiros, eles trabalham muito e merecem ser reconhecidos”
Gm Campinas
29 de setembro, 2025 | 21:55Parabéns a guarda municipal mais desvalorizada de Minas gerais, trabalham muito e ganha pouco.... Precisam de um salário digno.. mas parabéns aos Guerreiros”
Pinguim do Nada
29 de setembro, 2025 | 19:42Polícia Municipal, só faltava esta”