Usiminas Plantio 728x90

29 de setembro, de 2025 | 15:06

Dois novos cursos ofertam 600 vagas de capacitação na área de turismo

Hermeson Manoel/Divulgação
Formações são úteis para implementar práticas relevantes ao setor de turismoFormações são úteis para implementar práticas relevantes ao setor de turismo
A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas) oferecem oportunidade de capacitação na área do turismo com dois novos cursos gratuitos: Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas no Turismo e Turismo para Todos: Diversidade, Acessibilidade e Inclusão.
As inscrições estão abertas até o dia 12 de outubro próximo e as aulas iniciarão no dia 20/10/2025. A seleção dos candidatos será por meio de sorteio eletrônico, conforme critérios estabelecidos no edital. Mais informações podem ser obtidas e as inscrições realizadas no portal ifsuldeminas.edu.br.

O curso Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas no Turismo, com 300 vagas, tem o objetivo de apresentar aos participantes meios para planejar, implementar e utilizar processos de monitoramento e avaliação de políticas públicas no turismo. Já o curso Turismo para Todos: Diversidade, Acessibilidade e Inclusão, que também oferta 300 vagas, visa capacitar gestores, profissionais e empreendedores do turismo a planejar, implementar e promover práticas inclusivas, garantindo acessibilidade, diversidade e inclusão nos serviços e experiências turísticas.

Os cursos são na modalidade Ensino a Distância (EaD), têm carga horária de 40 horas e são voltados para qualquer pessoa interessada com idade mínima de 16 anos, ensino fundamental completo e residente em município de Minas Gerais. Ao final do curso, os participantes receberão certificado de conclusão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário