28 de setembro, de 2025 | 12:02
Idoso morre em colisão frontal entre dois carros na BR-458, em Ipatinga
Irregularidade na pista pode ter provocado o acidente entre os dois veículos. Ao todo, oito pessoas foram envolvidas no sinistro
Um idoso de 81 anos, identificado como José Francisco Silva, morreu em um acidente de trânsito registrado no início da noite deste sábado (27), na BR-458, na altura do bairro Castelo, em Ipatinga.A vítima conduzia um Volkswagen Parati, sentido Revés do Belém a Ipatinga, quando colidiu frontalmente com um Ford Focus HC. O idoso chegou a ser socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, já em estado grave e inconsciente. Seu quadro agravou ainda durante o deslocamento e evoluiu para óbito antes de chegar ao hospital.
Na Parati ainda estavam pai e filho, de 64 e 11 anos, respectivamente. A criança relatou sentir dores na região do tórax e dores na perna direita, com suspeita de fratura do fêmur. Ela foi conduzida pelo Samu ao Hospital Márcio Cunha (HMC). O homem também foi levado à unidade hospitalar com queixas de dores na região do tórax e perna direita.
Vítimas do Focus
O motorista do Focus, um homem de 39 anos, afirmou sentir dor de cabeça e dor na mão esquerda, após o sinistro. O carro era ocupado por outras quatro passageiras, dentre eles, duas crianças.
Uma mulher de 32 anos, esposa do motorista e mãe das duas meninas, não apresentava lesões aparentes, mas se queixava de dores na cabeça e joelho esquerdo. Uma menina de 8 anos, filha do casal, estava com uma lesão na face do lado esquerdo e relatou que sentia dores no pé esquerdo. Ela foi transportada pelos bombeiros à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipatinga. A outra filha do casal, de apenas 1 ano, estava sem lesões aparentes.
A outra vítima, de 44 anos, também estava sem lesões aparentes, mas relatou que sentia dores na região lombar e ombro direito, e também foi encaminhada à UPA.
Dinâmica
Conforme apurou o Diário do Aço, o condutor do Focus, relatou à Polícia Militar que trafegava pela rodovia, quando deparou com a Parati em sua mão de direção. Ele ainda disse que tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão frontal.
O homem que estava no outro veículo acrescentou que o idoso perdeu o controle do carro após passar por uma lombada irregular na pista de rolamento, invadiu a contramão de direção, e colidiu frontalmente.
Além das equipes de resgate e a Polícia Militar, também esteve no local a perícia técnica da Polícia Civil, para fazer os trabalhos de praxe.
Reprodução
José Francisco da Silva, vítima fatal do acidente
José Francisco da Silva, vítima fatal do acidente
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]






















Valdecir
29 de setembro, 2025 | 14:06Ontem passei neste local, a roda dianteira da moto ficou toda torta. Pior que um quebra molas. Possivelmente a pancada foi muito forte e quebrou alguma peça no Carro desse senhor e fez com que ficasse desgovernado.”
Paulo Cezar Costa
29 de setembro, 2025 | 11:59Acho uma pouca vergonha das autoridades locais ,,,,aquelas lombadas perto da estação de desgosto,e iluminação próximo ao residêncial ,porto seguro aquela pista alie horrivel”
Jota Jota
29 de setembro, 2025 | 08:01NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE AS LOMBADAS DA RODOVIA PROVOCAM ACIDENTES. JÁ TESTEMUNEI OUTROS ÓBITOS. DEPENDENDO DA VELOCIDADE O CARRO PULA E O DESVIO É AUTOMÁTICO, CEIFANDO VIDAS . " ACORDA BRASIL " .”
Usuária da Br 458
28 de setembro, 2025 | 22:18Pista bem ruim entre o bairro Castelo e aeroporto, pior ainda no pedaço duplicado próximo ao clube do cavalo, e o DNIT refazendo o asfalto a partir do posto beira-rio sentido Iapu.. não dá pra entender.”
Verdade
28 de setembro, 2025 | 22:10Isso é porque arrecada milhões em IPVA que traz para população estradas cheios de irregularidades, parabéns Brasil.”
Aqui Entendi
28 de setembro, 2025 | 21:46Sr.Marrera , a habilitação para pessias acima de 70 anos , passa primeiro a veler por 3 anos , 75 sanos acima vale apenas 1 ano , se tiver reflexo e se o médico avaliar que pode permanecer não vejo problema algum , a causa desse acidente a idade não foi fator predominante para o sinistro e sim a má conservação da via.”
Tião Marrenta
28 de setembro, 2025 | 14:51Meus sentimentos aos familiares! Mas como se renova habilitação de um Sr dr 81 anos. Na minha modesta opinião já é uma idade avançada para dirigir.Tinha que existir um limite,o reflexo não é maís o mesmo.”
[email protected]
28 de setembro, 2025 | 14:29E uma vergonha essa BR inrengular.. lamentável,se anda numa velocidade baixa o carro de trás quase passa em cima fora a buzinacao ..salário de políticos tinha que ser salário mínimo aí queria ver se algum ia querer ..tudo bando de sugadores..nunca fazem nada”
Pedágio
28 de setembro, 2025 | 14:01Por isso paguei pedágio ida e volta a bh.estrada igual tapete e mais segura.Viva a privatização.”
Mura
28 de setembro, 2025 | 12:24As pessoas idosas tem que saber a hora de abandonar a direção, e tem que ser com o apoio da família. Por mais que esteja ou se sinta bem fisicamente o risco é muito grande. Muitos vão falar que tem mais idade e dirigem super bem. Pode até ser , mas a idade vem com suas limitações,”