
26 de setembro, de 2025 | 15:21
Léo Patrick assume cargo no Conselho Federal de Participação Social da Bacia do Rio Doce
Léo Patrick, assessor da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, assumiu o cargo de conselheiro no Conselho Federal de Participação Social da Bacia do Rio Doce. A solenidade ocorreu nesta sexta-feira (26), em Brasília.
O conselheiro, que é natural de Ipatinga, confirmou o novo posto ao Diário do Aço. Eu e o ministro Alexandre Silveira (de Minas e Energia) assumimos hoje como conselheiros do Conselho Federal de Participação Social da Bacia do Rio Doce. Estou representando a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, com o coração e a trajetória cheios de responsabilidade e compromisso para defender o melhor para nossa região”, destaca.
Segundo Léo, faltam palavras pra descrever a emoção do momento. Obrigado ministra Gleisi Hoffmann, pela confiança e sensibilidade de indicar uma pessoa do território atingido para representação governamental no conselho. Vamos juntos fazer uma reparação verdadeiramente justa a todo Vale do Aço e Rio Doce”, concluiu.
O Conselho, que tem como uma das funções monitorar a aplicação dos recursos nas áreas previstas no Acordo, é formado por 36 membros no total, de forma paritária entre governo e sociedade civil. Os recursos poderão ser utilizados nos seguintes eixos: economia popular e solidária; segurança alimentar e nutricional; educação popular; tecnologias sociais e ambientais; promoção do esporte e lazer; culturas e mídias locais; e defesa da terra e do território.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]