25 de setembro, de 2025 | 17:46
Nikolas Ferreira não comparece à solenidade de entrega do título de Cidadão Honorário em Ipatinga
Divulgação
Deputado ao lado de Matheus Braga, vereador que propôs a homenagem aprovada pela Casa Legislativa

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) foi agraciado com o título de Cidadão Honorário de Ipatinga, por meio de indicação 006/2025 do vereador Matheus Braga (DC) e aprovada pela Câmara Municipal. Porém, ele não compareceu à solenidade de entrega desta honraria, e também não enviou um representante para a cerimônia, que ocorreu na última sexta-feira (19), no Teatro do Centro Cultural Usiminas.
Conforme a assessoria do vereador, o deputado destinou quase R$ 1 milhão em emendas parlamentares para Ipatinga, beneficiando principalmente as áreas da saúde e segurança pública. O vereador também destacou, na época da aprovação do projeto, que o parlamentar é reconhecido por sua atuação firme em defesa de pautas conservadoras e pelos investimentos direcionados aos municípios mineiros”.
Nas eleições de 2022, Nikolas foi o deputado federal mais votado do Brasil, com 1.492.047 de votos, sendo também o mais votado em Ipatinga, com 22.908 votos. Só na Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA), ele recebeu mais de 41 mil votos, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Com mais de 18 milhões de seguidores somente no Instagram, Nikolas é um dos políticos mais influentes do país e é comumente homenageado pelas Câmaras Municipais Brasil afora. Tanto que, um dia antes da cerimônia em Ipatinga, ele esteve em Juiz de Fora para receber o título de cidadão honorário daquela cidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Pinguim do Nada
25 de setembro, 2025 | 18:06Tanta gente que luta por Ipatinga e vem este vereador querer fazer média, mas pode ficar tranquilo seu vereador,no próximo pleito vc não será reeleito”
Cidadão
25 de setembro, 2025 | 17:59Parece que a câmara de vereadores tá com pouco serviço. Além de não atender as demandas do município,dar título de cidadão honorário para esse tipo de gente,o bom é que ele fez desfeita. Seria um fardo muito pesado para nós Ipatinguenses ter um indivíduo desse com título de cidadão honorário. Tanta gente que já fez muito por Ipatinga e nunca foram mencionados para receberem esse título.”