25 de setembro, de 2025 | 07:11

Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo em Ipatinga após denúncia anônima

Suspeito abordado pela PM estava acompanhado da viúva de um traficante de Ipatinga morto na Bolívia

Divulgação Polícia Militar
A pistola de calibre 40 estava debaixo de uma pia na residência do suspeito no bairro IndustrialA pistola de calibre 40 estava debaixo de uma pia na residência do suspeito no bairro Industrial
A Polícia Militar prendeu na noite de quarta-feira (24) um homem de 38 anos por posse ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu na avenida Pedro Linhares Gomes, trecho urbano da BR-381, no bairro Ferroviários, em Ipatinga, após denúncia anônima que apontava o suspeito como envolvido em tráfico de drogas.

De acordo com fontes da PM, a denúncia relatava que o suspeito utilizava um veículo, possivelmente clonado, para transportar drogas e armas. As equipes do Tático móvel iniciaram patrulhamento na BR-381 e localizaram a Toyota Hilux. Durante a abordagem, os militares encontraram grande quantidade de dinheiro e aparelhos celulares com o condutor e a passageira, uma jovem de 25 anos.

O condutor estava com R$ 4.654 e dois celulares, enquanto a passageira portava R$ 4,1 mil e três aparelhos celulares. Nenhum dos dois soube justificar a origem dos valores encontrados no veículo vistoriado.

A suspeita relatou ainda que havia retornado recentemente da Bolívia, onde viveu com o marido, Pedro Anselmo Ferreira, 35 anos, ipatinguense apontado como um dos maiores traficantes de Minas Gerais, morto naquele país no último dia 12 de julho, como divulgou o Diário do Aço na época.

Os abordados alegaram que voltavam de Congonhas, quando foram parados pela PM. Eles foram para àquela cidade, segundo a jovem, para fazer a compra de dois cavalos para presentear os filhos dela.

Arma localizada durante as buscas na casa do motorista

Os policiais foram até a residência do suspeito, no bairro Industrial, em Santana do Paraíso, onde localizaram debaixo de uma pia uma pistola Taurus PT 100 de calibre 40, municiada com dez cartuchos, sendo nove intactos e um percutido. A arma estava escondida embaixo da pia da cozinha, dentro de uma caixa de arma.

O autor alegou que a teria encontrado no clube Lagoa Silvana e levado para casa. A caixa usada para armazenar a pistola havia sido adquirida, segundo ele, em um ferro-velho.

Durante a ocorrência, um advogado compareceu para acompanhar a passageira, mas passou também a representar o condutor da Toyota após a prisão. O veículo abordado foi liberado para a passageira, junto com os pertences pessoais do suspeito, pois não havia qualquer irregularidade com o carro.

O homem recebeu voz de prisão pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e foi conduzido ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga, onde foi entregue a arma apreendida. A passageira, apesar de citada na ocorrência, não foi detida, já que não havia qualquer crime que ligasse a jovem.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário