24 de setembro, de 2025 | 21:03
Com gol de Bernard, Galo vence o Bolívar e avança na Copa Sul-Americana
Atlético e Bolivar se enfrentaram pela partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, em partida disputada na noite desta quarta-feira (24), na Arena MRV. E com gol de Bernard, aos 45 do segundo tempo, o time alvinegro garantiu a classificação às semifinais.
Num jogo de pouca criatividade, o Atlético teve dificuldades em criar oportunidades reais de gol. A partida começou com o Galo errando na saída de bola e sem conseguir levar perigo ao Bolívar. Foi o time boliviano que chegou com mais perigo nos primeiros 15 minutos, com chutes de Cauteruccio e Cataño.
O Galo tentou levar perigo em chute de Hulk, mas foi travado. O time seguiu com mais posse de bola, mas sem agredir com efetividade. Scarpa foi quem levou mais perigo, em chute de fora da área, já nos acréscimos. Após o término do primeiro tempo, a torcida vaiou a equipe alvinegra.
O Atlético voltou com tudo para o segundo tempo e por muito pouco não abriu o placar em chances claras com Scarpa e Arana. No entanto, o ímpeto atleticano diminuiu. Próximo aos 30 minutos, o jogo ficou mais picotado e com muitas paradas. O Galo mexeu, inclusive sacando Hulk e Arana, e o confronto perdeu intensidade. Somente aos 45 minutos da etapa complementar a rede balançou: Bernard marcou e garantiu a vitória e a classificação do time mineiro.
A vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana vale R$ 4,28 milhões ao time classificado, como cota pela participação na próxima fase.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]