22 de setembro, de 2025 | 14:34

Entenda como funciona os totens de pagamento do pedágio e veja onde estão instalados na BR-381


Os usuários da BR-381 contar]ao com mais uma facilidade: a empresa concessionária da rodovia instalou 25 totens de pagamento ao longo do trecho entre Caeté e Governador Valadares. Os equipamentos estão disponíveis em postos de combustíveis, restaurantes e nas unidades do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAUs), informou a empresa.

Por meio do totem, o usuário digita a placa do veículo, verifica as passagens e valores em aberto. Depois, pode efetuar o pagamento utilizando Pix, cartão de crédito ou débito. O valor estará disponível para consulta no sistema em, no máximo, duas horas após a passagem pelo pórtico.

De acordo com o gerente de Operações da Nova 381, Diego Dutra, o totem é fundamental para facilitar o pagamento dos usuários que preferem pagar o pedágio de maneira presencial, com praticidade e agilidade.

Além disso, os totens exibem um QR Code que direciona o usuário para baixar o aplicativo da Nova 381. Com o app, é possível realizar o pagamento sem parar na rodovia, via Pix ou cartão de crédito.

Multa por não pagar

Quem fizer uma viagem e não efetuar o pagamento da tarifa, dentro de 30 dias, enfrentará sanções. Não pagar pedágio resulta na aplicação de uma multa por evasão de pedágio, que tem um valor de R$ 195,23 e a adição de 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor, caracterizando-se como uma infração grave. Adicionalmente, o débito não pago pode impedir o licenciamento anual do veículo e, em casos de reincidência, pode levar à suspensão do direito de dirigir.



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário