22 de setembro, de 2025 | 08:14
Trio é detido por tráfico de drogas em Coronel Fabriciano após denúncias anônimas
Divulgação Polícia Militar
O material ilícito apreendido pelos PMs durante as abordagens aos envolvidos com o tráfico
A Polícia Militar prendeu dois jovens e apreendeu uma adolescente durante uma operação contra o tráfico de drogas em Coronel Fabriciano. Os envolvidos foram presos no início da noite de domingo (21), no bairro Surinan, após denúncias anônimas que apontavam movimentação suspeita em um apartamento na rua Joaquim Custódio Ângelo.
Segundo a PM, moradores relataram que havia grande fluxo de pessoas entrando e saindo do imóvel, levantando suspeitas de comercialização de drogas. Durante patrulhamento, os militares do Grupamento Especializado em Policiamento Motorizado (Gepmor) avistaram um jovem de 19 anos em atitude suspeita. Ele estava acompanhado de sua namorada, uma adolescente de 15 anos, e de uma mulher de 31 anos, que se apresentou como inquilina do apartamento.
Durante a abordagem, o jovem demonstrou nervosismo e foi submetido à busca pessoal. Os policiais encontraram no bolso dele duas pedras de crack. Em seguida, a equipe foi até o apartamento, onde encontrou sobre a cômoda duas balanças de precisão, máquina de cartão, embalagens plásticas, tesoura, 42 porções de maconha, uma porção maior de crack, uma quantidade de cocaína e R$ 650. Também foram apreendidos três celulares e mais R$ 72 em posse da mulher.
No momento da ação, a adolescente desacatou os policiais com ofensas, sendo apreendida pelo ato infracional. O namorado dela assumiu a propriedade da droga e confirmou que morava com a mulher de 31 anos, mas as duas mulheres negaram envolvimento.
Outra residência usada para o tráfico de drogas
Ainda durante a ocorrência, uma nova denúncia levou os militares a outro imóvel, também no bairro Surinan, alugado recentemente pelo homem e a mulher. No local, foram encontradas mais porções de crack, embalagens plásticas usadas para fracionamento, anotações de vendas e documentos em nome de um terceiro indivíduo, suspeito de também integrar o esquema.
Os três envolvidos receberam voz de prisão e apreensão e foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga. O material apreendido também foi entregue aos plantonistas, para as investigações com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos no tráfico.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]