20 de setembro, de 2025 | 10:35
Jovem é presa com pedras de crack durante abordagem a carro de aplicativo em Timóteo
Divulgação Polícia Militar
As pedras de crack poderiam ser fracionadas em diversas pedras menores para a venda
Uma abordagem da Polícia Militar resultou na prisão de uma jovem de 20 anos por suspeita de tráfico de drogas no bairro Novo Tempo, em Timóteo. Ela era transportada por um carro de aplicativo, quando houve a abordagem policial na noite de sexta-feira (19).
Durante patrulhamento, os militares avistaram um Toyota Corolla prata, utilizado como transporte por aplicativo, transitando do bairro Bandeirantes em direção ao Novo Tempo. No interior do carro estavam duas passageiras, sendo uma delas já conhecida no meio policial. Ao perceber a presença da viatura, ela demonstrou nervosismo e fez um movimento suspeito com as mãos, o que motivou a abordagem.
Na revista ao veículo, os policiais localizaram uma sacola no assoalho, ao lado da suspeita. Dentro dela havia duas pedras médias de crack, que, segundo os militares, poderiam ser fracionadas em várias porções menores para comercialização.
Questionada, a passageira admitiu que buscou a droga no bairro Alegre, mas se recusou a informar quem lhe entregou o material. Ela também confessou que pretendia fracionar as pedras para vendê-las.
A outra passageira relatou que apenas acompanhava a amiga, que seria amásia de seu sobrinho e não sabia sobre a droga. A jovem com a droga é mulher de um traficante, indivíduo com diversas passagens por tráfico, roubo, furto, porte ilegal de arma e homicídio.
O motorista do aplicativo também confirmou que fez a corrida até o bairro Alegre, onde a suspeita desembarcou e retornou ao carro com a sacola nas mãos, sem que ele soubesse do conteúdo.
Na busca pessoal realizada na jovem foram encontrados R$ 70 e um celular que, segundo ela, pertence ao companheiro. O aparelho foi apreendido, já que pode conter informações sobre a atividade criminosa.
A jovem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhada ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga. De acordo com a PM, ela vinha sendo constantemente citada em denúncias anônimas sobre tráfico de drogas no bairro Novo Tempo, atuando em nome de seu companheiro, que está paraplégico desde que sofreu uma tentativa de homicídio.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]