DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

19 de setembro, de 2025 | 15:00

Galo não libera Iván Roman para Mundial Sub-20

Pedro Souza/Atlético
Chileno de 19 anos não vai poder defender sua seleção no torneioChileno de 19 anos não vai poder defender sua seleção no torneio

O Atlético vetou a convocação de Iván Roman para disputar o Mundial Sub-20 pelo Chile. O zagueiro, de 19 anos, era esperado na lista divulgada nesta quinta-feira (18), mas o clube comunicou à Federação Chilena que não o liberaria, sem informar o motivo.

Roman é considerado promessa da seleção chilena, já atuou nas Eliminatórias da Copa do Mundo e foi titular contra o Brasil no Maracanã. Em agosto, o então técnico Cuca havia garantido que ele seria liberado, mas após sua saída e a chegada de Sampaoli, a decisão mudou.

Contratado no início do ano por R$ 11,4 milhões e com vínculo de cinco temporadas, o defensor passou por processo de fortalecimento físico, soma sete jogos pelo Galo e já atuou como volante. Seu último jogo foi em 24 de agosto, contra o São Paulo, e ele não entrou em campo diante do Bolívar por causa de uma gastroenterite.

Hoje o Galo conta com quatro zagueiros no elenco: Roman, Alonso, Lyanco e Vitor Hugo. E talvez pelo número limitado de peças, a diretoria tenha optado por não liberar o chileno.

A Copa do Mundo Sub-20 será disputada no Chile, entre 27 de setembro e 20 de outubro. Avançam às oitavas os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário