DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

19 de setembro, de 2025 | 15:42

Armas de fogo são apreendidas em residência no Cidade Nobre

Wellington Fred
Armamento e munição foram apreendidos por ordem da Justiça Criminal da Comarca de Ipatinga nesta sexta-feiraArmamento e munição foram apreendidos por ordem da Justiça Criminal da Comarca de Ipatinga nesta sexta-feira

Uma operação policial recolheu diversas armas de fogo, entre curtas e longas, além de uma carga de munições de vários calibres, em uma ocorrência inusitada. Conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço, o fato foi registrado na manhã desta sexta-feira (19), na rua Milton Campos, bairro Cidade Nobre, em Ipatinga, onde policiais militares cumpriram mandado de busca e apreensão expedido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ipatinga. Pesava contra C.A.R., de 50 anos, a acusação de manter em sua residência armas e munições ilegais e de efetuar disparos em via pública.

No começo das buscas, policiais militares localizaram um rifle de pressão, cilindros possivelmente utilizados para abastecimento do armamento, miras, tripés, diversos recipientes contendo munição de chumbinho, além de uma porção de substância aparentando ser cocaína e dois trituradores.

Pistolas e rifle
Na sequência das buscas, no mesmo imóvel e no interior de bolsas e algumas maletas trancadas no quarto do homem denunciado, foram encontradas duas pistolas, quatro carregadores, um revólver, um rifle calibre .22 com respectivo carregador, além de caixas de munições diversas (.22, .32 e .44), recipientes contendo munição de chumbinho, uma segunda porção de substância aparentando ser cocaína, um rifle Rossi calibre .44 Magnum e uma espingarda Mossberg calibre 12.

"A princípio essas armas são registradas, mas devido a essa situação que chegou ao Judiciário, o juiz determinou que mesmo registradas as armas fossem apreendidas com a munição e todo material bélico que fosse localizado", informou o tenente PM Igor, em entrevista à imprensa.

Marcas de tiros
As equipes verificaram marcas na parede da área da piscina semelhantes a disparos de arma de fogo, além de alvos fixados na estrutura, motivo pelo qual foi acionada a perícia da Polícia Civil. O perito recolheu um projétil alojado no acabamento da construção.

Também foram observadas marcas compatíveis com disparos em imóveis vizinhos, tanto em residências próximas quanto em outras situadas a maior distância.

A equipe do Tático Móvel com cães foi acionada e empregado o cão de faro Lion, que fez varredura em toda a residência. Todo o material ilícito foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para sequência da investigação. O proprietário do armamento não foi localizado na operação policial.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jns

19 de setembro, 2025 | 16:00

“Guardião

Deus, Pátria, Família e Liberdade pra variar.”

Envie seu Comentário