19 de setembro, de 2025 | 14:55

Após um ano, Cetesp inaugura novo espaço em Santana do Paraíso

Divulgação
Com a expansão da estrutura, a expectativa é que em 2026 mais 250 crianças sejam incluídas no atendimento, fortalecendo o cuidado continuado e a inclusão socialCom a expansão da estrutura, a expectativa é que em 2026 mais 250 crianças sejam incluídas no atendimento, fortalecendo o cuidado continuado e a inclusão social

Na próxima segunda-feira (22), às 8h45, o novo espaço do Centro de Terapias de Santana do Paraíso (Cetesp) será inaugurado, na rua Belo Horizonte, 954. A primeira unidade, criada em 2024, completa um ano de funcionamento com cerca de 30 mil sessões terapêuticas feitas e o acompanhamento regular de 250 crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), destacou a administração pública.

A unidade se consolidou como referência regional, reunindo atendimentos multiprofissionais em psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, psicomotricidade, neuropediatria, neuropsicologia, psicopedagogia e terapia ocupacional.

O funcionamento do Centro é resultado da parceria público-privada entre a prefeitura e o Instituto de Cooperação para o Desenvolvimento da Saúde (ICDS), que, por meio de sua marca filantrópica Cecan, é responsável pela gestão do Cetesp. Esse modelo tem permitido ampliar a rede de atenção especializada e assegurar serviços de qualidade à população.

Com a expansão da estrutura, a expectativa é que em 2026 mais 250 crianças de 10 a 14 anos sejam incluídas no atendimento, fortalecendo o cuidado continuado e a inclusão social. Ao longo do último ano, o Centro também estabeleceu parceria com o Unileste, iniciativa que contribuirá para a formação de estudantes da área da saúde e para a integração entre ensino, pesquisa e prática assistencial.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário