19 de setembro, de 2025 | 14:47
Belo Oriente cadastra oficineiros para atuar em programas sociais e da saúde no município
Divulgação
Os aprovados vão formar um cadastro reserva e serão contratados pela Prefeitura de Belo Oriente conforme a demanda do município

Está aberto processo seletivo para cadastro de reserva de oficineiros interessados em atuar nos programas e equipamentos municipais da assistência social e da saúde, em Belo Oriente. As inscrições podem ser feitas entre os dias 22 e 26, na sede da Secretaria de Assistência Social e nos CRAS I, II e III, informou o governo.
O processo seletivo será feito em duas etapas: Análise de Currículo e Títulos (caráter classificatório e eliminatório) e Entrevistas (Classificatória), esta última, prevista entre os dias 15 e 17 de outubro de 2025.
As oportunidades são para as áreas de artesanato (pintura em tecido e bordados diversos), trancista, maquiagem, pintura no rosto, estética (cabelo, sobrancelhas, barba/bigode), manicure e pedicure e informática básica. As inscrições são gratuitas.
Os aprovados vão formar um cadastro reserva e serão contratados pela Prefeitura de Belo Oriente conforme a demanda do município. Os oficineiros a serem contratados cumprirão carga horária de 6 horas diárias (30 horas semanais) com vencimento de um salário-mínimo (R$ 1.518). O contrato é de um ano prorrogável por igual período.
Cidadania e oportunidade
Os oficineiros atuarão junto às famílias e pessoas, em faixas etárias diversas, acompanhados pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) de Belo Oriente, desenvolvendo atividades práticas e socioeducativas em diversas áreas.
O objetivo é promover a convivência, fortalecer vínculos comunitários, resgatar a autoestima e desenvolver habilidades essenciais, além de criar oportunidades de geração de emprego e renda, oferecendo atividades socioculturais e incentivando a ocupação de espaços públicos em toda a cidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]