19 de setembro, de 2025 | 06:00

Câmara Municipal de Timóteo aprova projetos voltados à inclusão social

Divulgação
Projetos foram aprovados na Casa Legislativa esta semanaProjetos foram aprovados na Casa Legislativa esta semana

Os vereadores de Timóteo aprovaram nesta semana dois projetos de lei, em redação final, que reforçam o compromisso do Legislativo Municipal com a promoção da inclusão social.

De autoria dos vereadores Fred Gualberto, Lair Bueno e Adriano Alvarenga (presidente da Casa), o PL nº 4.690 institui o Dia Municipal da Síndrome de Down no calendário oficial de eventos da cidade. A data escolhida é 21 de março, mesma data adotada, desde 2012, pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 4.691, de autoria dos vereadores Adriano Alvarenga, Lair Bueno e Fred Gualberto, que inclui no calendário municipal a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que será comemorada entre os dias 21 a 28 de agosto.

Educação
Os vereadores também aprovaram, em redação final, o PL 4.684, que prorroga, até 15 de junho de 2026, a vigência do Plano Municipal de Educação, aprovado por meio da Lei n° 3.429/2015, de autoria do Executivo Municipal. O Plano Municipal é um documento que estabelece as diretrizes, metas e estratégias para a Educação do município, por um período de 10 anos.

Também aprovado ainda, em redação final, do PL 4.694, que declara de utilidade pública o Instituto Moreira Matos, de autoria do vereador Adriano Alvarenga. E em segunda votação e redação final foi aprovado o PL 4.700, que dá denominação de Dorcas Bomtempo Ameno à biblioteca localizada no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), assinado pela vereadora Leninha Dimas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário