18 de setembro, de 2025 | 16:55
Escola Estadual Liberato de Castro celebra 60 anos com Feira Cultural histórica em Marliéria
Divulgação
A feira contará com estandes temáticos preparados pelas turmas, que abordam desde os primeiros passos da instituição até os projetos atuais
A feira contará com estandes temáticos preparados pelas turmas, que abordam desde os primeiros passos da instituição até os projetos atuaisA Escola Estadual Liberato de Castro, um dos marcos da educação no município de Marliéria, completa em 2025 seis décadas de história. Para celebrar essa trajetória, a instituição informa que promoverá sua Feira Cultural no próximo sábado (20), com abertura às 8h, com o tema Escola Estadual Liberato de Castro - 60 anos construindo sua história”.
Conforme os organizadores, o evento promete emocionar a comunidade ao relembrar, pelos próprios alunos, a memória viva da escola.
A feira contará com estandes temáticos preparados pelas turmas, que abordam desde os primeiros passos da instituição até os projetos atuais e o impacto da escola na vida dos moradores de Marliéria. Cada sala apresentará um recorte da história, revelando fatos curiosos, personagens importantes e momentos marcantes.
A diretora Ariadne Paiva Araújo, acrescenta que a feira não é apenas uma celebração, mas uma oportunidade para resgatar memórias, valorizar a história local e reforçar o papel da escola como formadora de cidadãos. Cada turma mergulhou em pesquisas e histórias que fazem parte do nosso passado e presente. Será um evento para toda a comunidade prestigiar”, afirma a diretora.
A Feira Cultural ocorrerá nas dependências da escola e será aberta ao público. Convidando ex-alunos, ex-funcionários, ex-professores, familiares e moradores de Marliéria a reviverem lembranças e descobrirem novos capítulos dessa história que há 60 anos transforma vidas”, conclui nota divulgada pela direção.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]



















Tião Aranha
18 de setembro, 2025 | 21:09Hoje em dia a escola tem que preparar o cidadão para o mundo. Conheço o bom trabalho da Ariadne. Com certeza a comunidade estará chegando junto.”