17 de setembro, de 2025 | 17:53
Moradores reclamam de serviço incompleto da Copasa em Coronel Fabriciano
Por Matheus Valadares - Repórter Diário do Aço
Moradores da rua Lírio, no bairro São Domingos, em Coronel Fabriciano, voltaram a procurar o Diário do Aço para reclamar de um serviço prestado pela Copasa na altura do nº 145, próximo ao entroncamento com a rua Amélia Fernandes.
No início de setembro, pessoas da localidade relataram que havia um vazamento de água há semanas, ocasionando transtornos para quem mora no entorno. No mesmo dia, a Copasa enviou uma nota à reportagem do Diário do Aço informando que havia sido enviada uma equipe para solucionar o problema.
No entanto, o transtorno foi resolvido parcialmente. Apesar de estancar o vazamento, ao tapar o buraco, foi simplesmente amontoada a terra retirada do local e colocados os bloquetes de cimento por cima, de forma que ficaram sobressalentes à pista.
Para evitar acidentes, foi colocada uma placa para sinalizar no centro da rua, o que dificulta o tráfego de veículos na pista de rolamento, não permitindo que dois veículos passem ao mesmo tempo.
Foi bom terem resolvido o problema do vazamento, mas passaram duas semanas e a rua e moradores continuam prejudicados com essa placa, principalmente porque não taparam o buraco devidamente. Se repararem bem, ainda tem muita areia solta que gera incômodo em nossas residências. Queremos uma solução definitiva”, pediu o morador da localidade.
Problema antigo
Como já relatado pelo Diário do Aço, há alguns meses, um trecho da rua Lírio em que é acondicionado uma tampa de bueiro, a poucos metros de onde ocorre o atual vazamento de água, começou a afundar. Foi necessária uma intervenção para evitar novos deslocamentos do solo e recondicionar os paralelepípedos que calçam a via.
Resposta da Copasa
Em novo comunicado, a Copasa informou que enviaria uma nova equipe operacional nesta quarta-feira (17) para conferir a demanda e, caso não esteja finalizada, retornará ao local nesta quinta-feira (18) para concluir os trabalhos”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]