18 de setembro, de 2025 | 04:59

Casa da Esperança festeja chegada da primavera no próximo sábado

Enviada ao Diário do Aço
A primavera começa oficialmente no dia 23 de setembro A primavera começa oficialmente no dia 23 de setembro

O Núcleo Assistencial Eclético Maria da Cruz (Naemc), também conhecido como Casa da Esperança, situado no bairro Vila Formosa, em Ipatinga, irá promover a festa de primavera no próximo sábado (20). A mudança da estação, tão aguardada pelos representantes e moradores, será no dia 23, às 15h. Na oportunidade, haverá uma roda de samba com David Reis, como uma doação de um colaborador da casa.

A coordenadora da instituição, que tem formação em serviço social, Michele Carvalho, pontuou que a ideia surgiu a partir do momento em que a diretoria e os funcionários da casa hesitaram em tirar a decoração da festa junina.
“Achamos que a casa ficaria muito sem graça, sem cor. Então decidimos enfeitá-la para a primavera, trazendo vida, e comemorar também a chegada da estação. O doador da contratação do grupo, o Roberto, ainda nos deu a oportunidade de escolher qual música queríamos”, contou.

Conforme a coordenadora, a mudança de estação vai trazer muita coisa boa para a casa. “Será uma oportunidade dos acolhidos receberem visitas. Haverá muita música, comida gostosa, convidados e inclusão”.

Já o psicólogo Anderson Ferreira de Souza, que atua no núcleo, pontuou que diante de tantos problemas que assolam a humanidade, é necessário mostrar aos moradores que ainda existe alegria, respeito, amizade, união, comunhão e solidariedade.

“Nada melhor que o advento da primavera para criarmos em todos um sentimento de desabrochamento para os valores que precisam ser resgatados. Também é uma forma de manifestar nossa profunda gratidão a todos voluntários, amigos da casa e funcionários que nos ajudam e nos incentivam a continuar este grande trabalho”, destacou.

Ele também enfatizou que atualmente não perdem a chance de comemorar as datas festivas e criar eventos que possam reunir pessoas amigas e colaboradoras. “É necessário lembrar que nos foi retirado o nosso circo e todas as oficinas que atendiam as crianças e adolescentes que faziam na convivência diária a inclusão ocorrer, além das fantásticas apresentações do circo que traziam dezenas de pessoas a nossa casa”, complementou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário