
17 de setembro, de 2025 | 16:46
Aerc tem melhor aproveitamento na Primeirona do Ipatinguense
Disputadas sete rodadas da fase de classificação do Campeonato Ipatinguense da 1ª Divisão, algumas situações caminham para definições em relação à próxima fase e na luta contra o rebaixamento. O time de melhor aproveitamento dentre os 12 participante é o Aerc, líder da Chave B com 15 pontos e com sua classificação praticamente certa basta não perder seu próximo jogo contra o lanterna do grupo, o Vale Alto. Outro muito bem encaminhado é o Universo, vice-líder desta mesma Chave B, com 14 pontos ganhos, que também estará classificado com duas rodadas de antecedência caso vença o Barcelona, com seu mando de campo, na rodada do fim de semana.
Na Chave A, o equilíbrio é maior. O líder é o Talismã, com 13 pontos, mas tem três clubes a persegui-lo, com pontuações de 12, 11 e 10 pontos, respectivamente. A situação complicada neste agrupamento é do Bethânia, clube tradicional, que está na lanterna com apenas 2 pontos e caso venha a ser derrotado na próxima rodada, estará praticamente rebaixado.
As duas próximas rodadas prometem muitas emoções e jogos muito disputados, com o departamento de árbitros da LDI preparando os melhores apitadores para comandar, além da preparação de outros detalhes do departamento técnico em relação à organização.
A classificação
CHAVE A: 1º) Talismã, 13; 2º) Beira Rio, 12; 3º) Iguaçu, 11; 4º) Cruzeirinho, 10; 5º) União, 8; 6º) Bethânia, 2. Classificam-se os quatro primeiros para as quartas de final.
Próximos jogos: União x Talismã, campo do União; Cruzeirinho x Bethânia, em Naque; estes jogos no domingo à tarde. Na 2ª feira à noite, o clássico decisivo Iguaçu x Beira Rio, com equipes completas, no campo do Iguaçu.
CHAVE B: 1º) Aerc, 15; 2º) Universo, 14; 3º) Vale Alto, 12; 4º) Barcelona e Forquilha, 8; 6º) Novo Vale, 2. Classificam-se os quatro primeiros para as quartas de final.
Próxima rodada (8ª de um total de dez): Vale Alto x Aerc, campo do Novo Cruzeiro; Universo x Barcelona, campo do bairro Planalto; Forquilha x Novo Vale, campo do Forquilha. Todos jogos o domingo à tarde.
As quartas de final, semifinal e final serão jogadas em partidas únicas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]