16 de setembro, de 2025 | 09:11
Roubo de barras de chocolate em drogaria termina com prisão em Ipatinga
Divulgação Polícia Militar
A PM encontrou apenas uma das barras de chocolate roubadas na drogaria no bairro Iguaçu
Uma mulher trans de 30 anos foi presa em flagrante após cometer um roubo de unidade de uma rede de drogaria, na avenida Brasil, no bairro Iguaçu, em Ipatinga. O crime ocorreu por volta das 6h, logo no início do expediente, quando ela roubou barras de chocolate.
Segundo informações da Polícia Militar, a autora conhecida socialmente como Carol”, entrou no estabelecimento trajando legging, blusa e usando cabelos artificiais. Ela recolheu algumas barras de chocolate, colocando parte em uma bolsa de papel e mantendo uma em mãos.
Ao ser questionado pela gerente da drogaria, a trans se exaltou e a agarrou pelo colarinho do uniforme, chegando a erguê-la do chão, o que causou dores e vermelhidão em seu pescoço. Na tentativa de disfarçar, simulou devolver os produtos retirados da prateleira, mas em seguida tentou deixar o local.
Antes de fugir, ameaçou a vítima afirmando não ter medo da polícia e a agrediu novamente, fugindo em seguida com as mercadorias. Imagens do circuito interno de segurança foram repassadas à PM, que identificou a autora, já conhecida por crimes contra o patrimônio.
Após diligências no bairro Iguaçu, ela foi localizada em um imóvel abandonado na rua Hematita, ainda com as mesmas roupas utilizadas no crime. Durante a abordagem, os militares encontraram em sua posse uma barra de chocolate idêntica às roubadas.
Questionada, ela confessou ter levado quatro barras, das quais já havia consumido três. O prejuízo total foi avaliado em R$ 55,76. A mercadoria recuperada foi reconhecida pela vítima e restituída ao estabelecimento. A trans foi encaminhada ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]