16 de setembro, de 2025 | 08:11

Carreta descontrolada na MG-232 invade terreno e causa danos em Mesquita

Enviada ao Diário do Aço
O carro que estava estacionado no terreno ficou completamente destruído no impacto da carretaO carro que estava estacionado no terreno ficou completamente destruído no impacto da carreta

Um acidente grave foi registrado no km 31 da MG-232, em Mesquita. Uma carreta saiu da pista e invadiu o terreno de uma residência à margem da estrada. Por sorte, houve apenas danos materiais, sem nenhuma pessoa ficar ferida.

De acordo com fontes da Polícia Militar Rodoviária, o veículo envolvido foi um caminhão Scania G 420 A6X4 acoplada ao semirreboque SR Facchini SRF CB. O Scania era conduzido por R.C., de 27 anos. O motorista trafegava no sentido a Santana do Paraíso quando, segundo relatou aos PMs, a barra de direção quebrou, fazendo com que perdesse o controle direcional.

O caminhão que tracionava a carreta saiu da pista e invadiu o terreno de uma residência à margem da rodovia. No local bateu em árvores, atingiu um Chevrolet Corsa Wind azul que estava estacionado e provocou a destruição de uma porteira, de um congelador e de uma casa de orquídeas pertencentes ao morador. O veículo só parou após cair dentro de um córrego.

Apesar da gravidade do ocorrido, que deixou um rastro de destruição, não houve feridos. O condutor não sofreu lesões e se comprometeu a acionar o seguro para reparar os prejuízos causados ao proprietário da residência. Como não havia irregularidades na documentação do caminhão trator, da carreta e tampouco do condutor, o veículo foi liberado para ser retirado do local.





Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Mura

16 de setembro, 2025 | 17:16

“Concordo com você...os caminhões ( motoristas) desta empresa trafegam em alta velocidade e não respeitam os veículos de menor porte e nem motos...se eles têm que entrar na via eles não diminuem aceleram pra entrar na frente e o menor que se vire reduzindo os desviando para evitar que eles passem por cima. Têm que limitar o limite de velocidade para esses tipos de veículos pois são pesados e trafegam em alta velocidade seja na BR..seja em ruas urbanas.”

Cidadão

16 de setembro, 2025 | 15:55

“Por pouco não acontece uma tragédia...
Os caminhões dessa emrpesa são conduzidos com irresponsabilidade.
Trafegam em vias estreitas em alta velocidade. Em área rural não é diferente.
Aqui na estrada do Licuri em Timóteo, burlaram a proibição de tráfego na área urbana do município que liga com a LMG 760, transitando em velocidade incopatível com a via. Trazendo riscos ao moradores e usuários do local.
Espero que sirva de alerta para os motoristas e responsáveis pela frota.”

Envie seu Comentário