
15 de setembro, de 2025 | 07:00
Homem é preso por agressões e ameaças contra filhos em Coronel Fabriciano
Um caso de violência doméstica terminou na prisão de um homem de 51 anos, no bairro Santa Cruz, em Coronel Fabriciano, após ele agredir e ameaçar os próprios filhos. O caso foi registrado pela Polícia Militar na manhã de domingo (14), na rua Alípio José da Silva.Segundo fontes da PM, as vítimas de 28 anos e sua irmã de 32 anos, houve acionamento policial após sofrerem novas ameaças do pai. O jovem contou que o pai é usuário de drogas e costuma agredir sua madrasta, mas que ela não o denuncia por medo. Ainda segundo o jovem, ele já havia sido ameaçado pelo pai com arma de fogo em outra ocasião.
Na madrugada do mesmo dia, o filho foi intimidado pelo pai, que teria dito que iria estourar sua cara com tiros” por supostamente falar das agressões sofridas pela madrasta. Mais tarde, ao retornar para casa acompanhado da irmã, foi novamente surpreendido pelo pai, que o xingou e o ameaçou de morte. João também se voltou contra filha, afirmando que a mataria caso continuasse falando dele”.
Em seguida, o homem pegou um pedaço de madeira e tentou acertar a cabeça da filha, que conseguiu se abaixar atrás de um portão. Ela foi jogada ao chão, machucou a mão direita e ainda levou um chute na barriga, ficando com inchaço no dedo indicador.
Os gritos da vítima atraíram a atenção de vizinhos, que também foram ameaçados pelo agressor ao tentarem ajudar. Quando a PM chegou, encontrou as vítimas chorando e bastante abaladas. O homem apresentava comportamento agressivo e precisou ser contido com apoio de outra viatura. Ele foi preso em flagrante.
Durante a ocorrência, o jovem relatou aos militares que, na infância, sofreu abusos e violência sexual cometidos pelo pai e afirmou que pretende formalizar a denúncia em depoimento. A madrasta das vítimas autorizou buscas na residência em razão das denúncias de arma de fogo, mas nenhum armamento foi localizado.
Os irmãos foram encaminhados ao Hospital Dr. José Maria de Morais, onde receberam atendimento médico. Ambos manifestaram interesse em representar criminalmente contra o pai e solicitaram medidas protetivas. O caso foi registrado e encaminhado à Polícia Civil, no plantão em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]