12 de setembro, de 2025 | 15:50

Reunião que definiria Mesa Diretora de Coronel Fabriciano é adiada

Bruna Lage
Escolha da nova Mesa Diretora, que seria feita nesta sexta-feira, será feita em outra oportunidade Escolha da nova Mesa Diretora, que seria feita nesta sexta-feira, será feita em outra oportunidade

A reunião extraordinária prevista para sexta-feira (12), na Câmara de vereadores de Coronel Fabriciano, foi adiada pouco tempo antes do horário marcado, 15h. Na ocasião, seria definida de forma antecipada a nova Mesa Diretora para o biênio 2027/2028, pleito este com chapa única encabeçada pelo atual presidente, Luciano Lugão (Mobiliza).

O vereador do União Brasil, Cristiano do Cais, publicou em um perfil nas mídias sociais que, nessa semana, protocolou um pedido de fiscalização do processo no Ministério Público.

Em nota oficial, a assessoria de Comunicação da Casa informou que “a reunião que definiria a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano foi adiada. Embora a Câmara não tenha sido citada no mandado de segurança, a Procuradoria da Casa, ao ter acesso ao processo, identificou a ação que questiona a realização da reunião. Diante disso, e seguindo recomendação da Procuradoria Geral da Câmara, a atual Mesa Diretora optou pela suspensão temporária da reunião, em respeito aos parâmetros legais e à segurança jurídica”.

Ainda segundo a nota “a decisão reflete a postura cautelosa da Mesa, que sempre atua dentro da legalidade e das orientações institucionais. Ressaltamos que a reunião poderá ser retomada em breve — seja na próxima semana, em até 15 dias ou em outra data oportuna —, de acordo com o andamento jurídico”.

Veja mais:
- Câmara de Coronel Fabriciano terá eleição da Mesa Diretora nesta sexta-feira
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário