12 de setembro, de 2025 | 14:50

Cruzeiro e Corinthians, melhores defesas da Copa do Brasil, vão disputar vaga na final

Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Kaio Jorge marcou dois gols, ajudou o Cruzeiro a eliminar o Atlético e tirou sarro do rivalKaio Jorge marcou dois gols, ajudou o Cruzeiro a eliminar o Atlético e tirou sarro do rival

(Com informações da Agência Brasil)
O Cruzeiro contou com o brilho do atacante Kaio Jorge para derrotar o Atlético por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (11), no Mineirão, e garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Na próxima etapa, a Raposa medirá forças com o Corinthians, que superou o Athletico-PR nas quartas de final com vitórias em Curitiba e em São Paulo. A semifinal será disputada apenas em dezembro (datas base 10 e 14), e os mandos de campo ainda serão definidos pela CBF.

Em situação muito confortável após triunfar na partida de ida com o Galo também por 2 a 0, o time do técnico português Leonardo Jardim não demorou a abrir o marcador no Mineirão. Logo aos quatro minutos o atacante Kaio Jorge, que fez tratamento intensivo para estar no jogo, marcou seu gol e fechou a conta no segundo tempo. Ao todo, o artilheiro azul fez três gols nas duas partidas, que fechou com placar agregado de 4 a 0 a favor do Cruzeiro.
O clássico de número 250 disputado no Mineirão também foi o de 10ª maior renda desde 2013, quando o estádio foi reformado e reinaugurado para a Copa do Mundo.

A semifinal contra o Corinthians terá um fator curioso: nenhuma das duas equipes foi vazada nesta edição da Copa do Brasil. A Raposa eliminou CRB, Vila Nova e Atlético, enquanto o Timão despachou Novorizontino-SP, Palmeiras e Athletico-PR.

Enquanto o Cruzeiro, maior vencedor do torneio, vai atrás da sétima taça, o Corinthians busca o tetra.

Semifinal carioca
Na mesma noite do clássico mineiro também teve clássico carioca. No Nilton Santos, Botafogo e Vasco empataram por 1 a 1, mesmo resultado da partida de ida. O vascaíno Nuno Moreira abriu o marcador, e Alex Telles marcou para os donos da casa. Nos pênaltis, voltou a brilhar a estrela do goleiro Léo Jardim, que defendeu a primeira cobrança botafoguense para o Vasco, perfeito em suas tentativas e vencedor por 5 a 3.

Esta é a segunda temporada consecutiva que o time de São Januário chega à semifinal da Copa do Brasil, ano passado foi eliminado pelo Galo. Na próxima etapa, terá pela frente o Fluminense, que conseguiu reverter o placar diante do Bahia. Na Fonte Nova, no duelo de ida, o Flu perdeu por 1 a 0, mas venceu os baianos no Maracanã por 2 a 0 no tempo regulamentar e garantiu classificação.

Os dois cariocas conquistaram a Copa do Brasil apenas uma vez, o Flu em 2007 e o Vasco em 2011.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário