DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

12 de setembro, de 2025 | 14:15

Governo de Ipatinga mantém diálogo com representantes dos profissionais da Educação

Divulgação
Encontro com o Sind-UTE subsede Ipatinga resulta em proposta de criação de comissão de estudos para aprofundar pautas da categoriaEncontro com o Sind-UTE subsede Ipatinga resulta em proposta de criação de comissão de estudos para aprofundar pautas da categoria

O secretário de Governo da Prefeitura de Ipatinga, Everton Campos, recebeu nesta quinta-feira (11) representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE), subsede Ipatinga, para mais uma rodada de diálogo sobre pautas relacionadas aos profissionais da Educação.

Conforme o governo, o encontro foi realizado na sala do secretário e contou com a presença de secretários e servidores da Administração, Planejamento, Fazenda, Educação, Procuradoria-Geral e Gabinete do Prefeito, além do vereador Chiquinho, integrante da Comissão de Educação na Câmara.

Durante a reunião, foram debatidos temas como valorização salarial, responsabilidade fiscal, concurso público e procedimentos administrativos. A administração municipal reforçou que vem trabalhando para construir soluções viáveis e sustentáveis para atender às demandas da categoria.

Um dos encaminhamentos do encontro foi a proposta de criação de uma comissão de estudos, a ser composta por representantes da administração municipal e do sindicato, para aprofundar análises e buscar alternativas conjuntas às demandas apresentadas.

Segundo o secretário de Governo, a prefeitura está aberta a ouvir e construir alternativas em conjunto com o sindicato. “Temos consciência da importância dos profissionais da Educação e do impacto que eles têm na vida de milhares de estudantes. Por isso, mantemos um canal permanente de diálogo, buscando soluções que respeitem tanto os direitos dos servidores quanto a responsabilidade fiscal do município. O caminho é construir juntos, com transparência e responsabilidade”, destacou.

A reunião também abordou questões relativas ao pagamento do 13º salário e aos procedimentos de prova de vida dos servidores. Uma nova reunião com representantes da Administração está sendo articulada para tratar especificamente deste último ponto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário